Tudo sobre os Signos

Ser de um signo solar não é só se identificar com um padrão, é mostrar a você quem você é por dentro, aquela pessoa que só você conhece e que as outras pessoas ignoram a existência. Você sabe que é assim dentro de você e sempre se pergunta por que é assim. A astrologia pode te ajudar a entender um pouco mais sobre essa pessoa que vive dentro de você, que sofre calado enquanto você como ser inteiro enfrenta o mundo. Sinta-se à vontade para ver os textos que preparamos para vocês, abaixo!

Leia mais sobre seu signo clicando nas imagens abaixo:


A Astrologia é provavelmente um dos conhecimentos mais antigos da história da humanidade, tendo surgido junto com as observações do céu feitas pelos primeiros agricultores em tempos imemoriais. Em sua evolução ao longo das eras acabou tornando-se uma ferramenta preciosa de auto-conhecimento e de compreensão dos ciclos de vida por que passamos ao longo de nossa existência...

Desde que os homens começaram a perceber que a posição de determinados grupos de estrelas no céu noturno estava relacionado com o ciclo de estações do ano, das colheitas e do pastoreio, o céu passou a ter um significado todo especial e místico para as primeiras sociedades humanas.

Ela tem diversas aplicações na nossa vida diária, começando pelo cálculo do Mapa Natal, que é o diagrama do céu no momento de nosso nascimento, e que traz as indicações das nossas tendências, talentos e dificuldades. Através do estudo do Mapa Natal, podemos nos conhecer melhor e saber como aproveitar nossas capacidades e transmutar nossas dificuldades.

Outras coleções de informações sobre signos:




A Astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Ela assume que há ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu afetam a humanidade.

Caso queira aprender um pouco mais, visite nosso post Curso Básico de Astrologia e aprenda um pouquinho mais sobre cada parte dessa roda que compõe o Zodíaco Astrológico!

E para finalizar, lembre-se que Astrologia não deve ser confundida com Astronomia, a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física.

Conteúdo Correspondente