Quatro de Copas - Posição Normal

Significados da carta do Quatro de Copas no Tarot na posição normal

O quatro de Copas é uma carta sobre ilusões. Ele nos adverte a lembrar de prestar atenção ao que “é” agora e às muitas bênçãos que cada um de nós atualmente experimenta, e não se preocupar muito com “o que poderia ser”. É fácil demais ignorar o que já temos na busca pelo que não temos.

Em geral

Certifique-se de que você está “contando suas bênçãos”. Não gaste muito tempo com pena de si mesmo/a ou fingindo que as coisas são/serão diferentes do que realmente são. Muita vida tem a ver com onde colocamos nosso foco. Coloque seu foco nas coisas e pessoas em sua vida pelas quais você tem o que agradecer. Considere escrever um diário de gratidão.

Trabalho

Você pode não gostar muito do seu trabalho, mas pelo menos é ele que mantém a comida na mesa. Na atual era moderna, a segurança no emprego é coisa do passado. NENHUM trabalho é 100% seguro, como muitos descobriram cedo ou tarde. Seja grato/a por você não ser uma dessas pessoas. Lembre-se de que é raro algum de nós estar realmente completamente preso.

Amor

Olhe bem para si e veja se você está sendo realista em relação ao amor. Você tem seu coração alinhado para a exclusão de todas as outras pessoas? Em alguém que não está lhe retribuindo ou que está literalmente indisponível?

Finanças

Concentre-se em seus pontos fortes, no que você tem e pode fazer, não no que você não pode e não tem. Se você não estiver onde deseja estar financeiramente, faça metas e planos específicos sobre o local onde está e marque as etapas necessárias para chegar lá. Olhe diretamente sua situação financeira (saiba exatamente onde você “está” financeiramente), pois isso só pode lhe ajudar.

Saúde

Concentre-se no positivo. Se você está tendo problemas físicos, lembre-se de que nem sempre as coisas têm que ser do jeito que estão agora, em termos de saúde. Preste atenção à dieta, exercício e tempo para descansar/comer saudavelmente. Pode ser necessário entrar em contato com um conselheiro ou amigo de confiança para obter ajuda para “ir além” de onde você está em termos de saúde no momento.

Espiritualidade

O pensamento ilusório pode prejudicar o aspecto espiritual da vida, como quando somos apanhados no pensamento “pobre de mim” ou “eu gostaria que as coisas fossem diferentes”. Isso tende a nos cegar para a beleza do que é em nossas vidas, no momento atual. Mantenha-se constante e presente no momento atual. Se você não pode manter um “diário de gratidão” e escrever as coisas pelas quais se sente agradecido/a todos os dias, faça pelo menos uma lista de vinte pessoas/situações/coisas em sua vida pelas quais você é grato/a, por agora. Pensar nessa linha pode elevar sua “mentalidade espiritual” imensamente e rapidamente.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!