Cinco de Copas - Posição Normal

Significados da carta do Cinco de Copas no Tarot na posição normal

O cinco de Copas é outra carta que nos lembra que, quando colocamos nosso foco na vida, tem muito a ver com a qualidade de nossas vidas e com o quão bem elas funcionam para nós. Em que você vai escolher se concentrar?

Em geral

Na maioria dos baralhos de tarô, a maioria das representações em cada carta fornece orientações sólidas para a interpretação. Para essa carta, esse é mais do que geralmente acontece. Na maioria das vezes, uma figura triste ou abatida é mostrada, com cinco taças. Três estão derramadas e duas permanecem na vertical e cheias. A implicação é extremamente clara; você vai chorar pelo “leite derramado” ou vai se concentrar no “leite” que ainda tem e continuar com sua vida? O ponto é: observe onde você coloca o seu foco e verifique se o foco é para o seu bem maior.

Trabalho

Se você estiver tentando encontrar trabalho quando esta carta aparecer, tente não ficar muito excitado/a se houver atrasos. Ações em aplicativos, currículos e outros provavelmente estarão se movendo lentamente. Seja pró-ativo/a, mas não intrometido/a. Quando esta carta aparece (e a pergunta é sobre trabalho …), pode ser um significante que você está realmente no emprego errado. Considere o que você gostaria de fazer. Tome medidas para que isso aconteça.

Amor

Um relacionamento amoroso em que você está pode ter acabado ou pode estar prestes a iniciar o processo de término. Você deve perceber que “nem tudo está perdido”. Você provavelmente ainda não está pronto/a para se mudar para um novo relacionamento. Dê a si mesmo tempo e espaço … depois volte a luta. Chegará o dia em que você perceberá que a razão pela qual esse relacionamento terminou foi para lhe levar ao lugar que você “realmente deseja estar”, que é um relacionamento que realmente funciona para você e funciona bem.

Finanças

Preocupar-se demais com dinheiro pode realmente ter o efeito oposto do que você está tentando “fazer acontecer” e isso está tendo um melhor fluxo de prosperidade financeira - ou seja, um fluxo a seu favor. A maneira de lidar com essa preocupação é atualmente ser generoso/a. Você provavelmente não é tão “ruim” quanto pensa. Doe algo ou faça uma pequena doação para uma causa em que você acredita.

Saúde

É fundamental que você mantenha uma atitude positiva. Se você simplesmente “não consegue superar” o que alguém “fez com você” ou o que aconteceu no seu passado, agora é a hora de obter ajuda para resolver esses problemas, antes de causar a si mesmo sérios danos/dor ao insistir no seu passado. O passado se foi. Concentre-se no presente e no futuro.

Espiritualidade

Agora é importante pensar um pouco no perdão. Você não perdoa os outros por causa deles, ou porque eles “merecem isso”, você faz por sua própria causa, porque segurar a raiva e a dor é tóxico e ruim para você. Não só isso, enquanto você está ocupado/a com raiva e cheio/a de dor, a pessoa com quem você está com raiva geralmente está em algum lugar se divertindo! Então, agora é a hora de deixar isso para trás. Lembre-se, essa carta é sobre foco. Lembre-se do que está escrito lá no segundo parágrafo.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!