Arcanos Menores

Interpretações gerais dos arcanos menores do Tarot

Tarot minor suit

Após os Arcanos Maiores, as cartas do dos Arcanos Menores são certamente as cartas mais conhecidas do Tarot. Paus são ação ardente, Copas são emoções aquosas, Espadas são intelecto afiado e Pentagramas são preocupações materiais terrenas - mas há outra camada de significados nessas cartas. Como os significados numéricos influenciam os naipes dos Arcanos Menores? Como os Sete de Copas diferem dos Oito de Copas? Vamos mergulhar nos significados numéricos do Tarô e aprender como podemos prestar atenção à sabedoria deles em nossas leituras.

Significados dos naipes

Nas 56 cartas dos Arcanos Menores, existem quatro naipes e cada naipe é composto por 14 cartas. De acordo com as tradições ocidentais, a ordem desses naipes segue a ordem dos próprios elementos: Fogo, Água, Ar, Terra. Aqui está uma rápida recapitulação das correlações clássicas com esses elementos:

Elementos (Naipes)

Naipe de Paus - Impulso (Fogo)

O naipe de Paus ilustra a ação, o movimento e o crescimento de nossa alma. Aparecer Paus em uma leitura nos levam a ver como nos movemos pela vida, alcançamos nossos objetivos e encontramos nosso propósito.

Leia mais sobre esse naipe em Arcanos Menores - Paus.

Naipe de Copas - Emoção (Água)

O naipe de Copas se relaciona com nossas emoções e assuntos do coração. Aparecer Copas que aparecem em uma leitura estão associadas a amor, sentimentos e conflitos internos, e podem nos pedir para considerar o que é profundamente importante para nós.

Leia mais sobre esse naipe em Arcanos Menores - Copas.

Naipe de Espadas - Pensamento (Ar)

O naipe de espadas está associado à mente. Especificamente, ele se concentra nas capacidades decisivas da mente. Espadas em uma leitura podem indicar a necessidade de tomar uma decisão, difícil ou clara.

Leia mais sobre esse naipe em Arcanos Menores - Espadas.

Naipe de Pentagramas - Mundano (Terra)

O naipe dos Pentagramas é baseado no mundo material ou físico. Os pentagramas em uma leitura podem nos falar sobre dinheiro, recursos e níveis de sucesso e prosperidade.

Leia mais sobre esse naipe em Arcanos Menores - Pentagramas.

Energias dos Números das Cartas

Cada um dos naipes dos Arcanos Menores contém uma carta Ás, cartas numeradas de Dois a 10 e quatro cartas da Corte: Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei. Cada uma dessas cartas ocupa uma posição importante dentro do naipe, e essas posições têm suas próprias energias potentes, independentemente dos próprios naipes. Aqui, vamos dar uma olhada nas cartas numeradas, incluindo o Ás como a carta “Um”.

Ás no Tarot

A posição do Ás contém a energia ilimitada que existe antes da criação. Simboliza o espaço entre os ciclos, a existência entre a vida e a morte, a pausa entre inspirar e expirar. Um Ás lembra que seu potencial é ilimitado, e para onde você vai depois depende inteiramente de você.

Dois no Tarot

A segunda posição ao longo do caminho dos naipes dos Arcanos Menores representa nosso primeiro gosto pela união. Ao passarmos do Um para Dois, encontramos parceria e harmonia. O Dois podem simbolizar a beleza dos relacionamentos, a dualidade e a oposição, ou mesmo o potencial para a criação.

Três no Tarot

Do potencial de criação do Dois, vem o Três. As cartas Três representam desenvolvimento e criatividade. Elas falam com a inevitável percepção de que precisamos de ajuda para continuar crescendo. Colaboração, disposição para delegar e sabedoria na seleção de com quem trabalharemos são todos necessários para avançar.

Quatro no Tarot

A conclusão dos Três cria a base sólida para o trabalho dos Quatro. O Quatro representa o sucesso e uma base sólida sobre a qual construir, assim como a melancolia de realizar que nosso trabalho ainda não está concluído. Ele também pode indicar a necessidade de descansar um pouco antes de avançar novamente.

Cinco no Tarot

O trabalho dos Cinco é construir em direção a nossos objetivos. As estruturas iniciais aqui são frequentemente instáveis e realmente temos que lutar para mantê-las em pé, pois as forças ao nosso redor podem tentar derrubá-las. Os Cinco representam essa luta e nos lembram que as dificuldades são necessárias, mas passageiras.

Seis no Tarot

Após o caos dos Cinco, os Seis representam o esforço para restaurar o equilíbrio, um realinhamento para o todo. Eles são a ponte entre as batalhas do passado e o potencial para o futuro. Os Seis reconhecem nossa necessidade de deixar as coisas seguirem seu próprio rumo e nos colocarmos de volta em terreno estável.

Sete no Tarot

Os Sete falam da necessidade de permanecer no controle e aplicar aquilo que aprendemos das provações que sofremos. Mesmo diante das dificuldades, há uma lição a ser adquirida. Permanecer inabalável nos permitirá sair da luta e alcançar o sucesso.

Oito no Tarot

Os Oito indicam um tempo de mudanças profundas, mas positivas. Nosso papel em nosso próprio trabalho está mudando. Estabelecemos sistemas e fundações que nos apoiam. Estamos nos aproximando do domínio, mas nosso trabalho ainda não terminou. Devemos fazer um esforço intencional e usar quaisquer obstáculos como uma oportunidade para aprender uma nova maneira de fazer as coisas.

Nove no Tarot

Quando o Nove aparece em nossas leituras, sabemos que o trabalho que fizemos se transformou em algo maior do que nós. Estamos chegando à conclusão desta fase, e este é um momento de pausa antes de darmos um empurrão final em direção à linha de chegada.

Dez no Tarot

Os Dez indicam o fim de um ciclo, tanto física quanto espiritualmente. Este é o período entre o momento em que passamos de uma fase de nossas vidas para uma nova em folha. A jornada que seguimos pode nos esgotar, por isso é importante tirar um tempo para descansar antes de avançar novamente.

Valete no Tarot

Os Valetes representam mensagens e princípios. Os Valetes indicam uma nova fase na qual você sabe o que deseja fazer, mas não como fazê-lo. Esses cartões dizem para você reunir todas as informações possíveis antes de dar os próximos passos.

Cavaleiro no Tarot

Os Cavaleiros versam sobre movimento. Você sabe para onde está indo, e os Cavaleiros dizem que é hora de se colocar em movimento.

Rainha no Tarot

As cartas da Rainha trazem mensagens femininas de poder, potencial e conselhos. Essas cartas geralmente aconselham a procurar a ajuda de uma pessoa mais sábia e experiente.

Rei no Tarot

As cartas de Rei geralmente falam sobre autoridade e poder. Essas cartas dizem que você tem o que é preciso para ter sucesso, mas você deve acreditar em tudo o que você é.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!