O Sol - Posição Invertida

Significados da carta do Sol no Tarot na posição invertida

R sol

Quando a carta do Sol é exibida para você, mesmo quando invertida, ainda é um sinal de que você provavelmente se sentirá mais “livre” do que há algum tempo - talvez anos. No entanto, ao contrário, há muito menos clareza nessa “liberdade”, e talvez você precise se esforçar mais para obter a “liberdade”. Ainda assim, este é um momento excelente e importante para experimentar coisas diferentes, coisas que estão fora de suas rotinas habituais. O Sol trata de vitalidade, liberdade, alegria e auto-expressão.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

É provável que as coisas estejam indo muito bem para você, mesmo quando você tira o sol invertido. Quando esta carta é invertida, é particularmente importante que você faça um esforço para contar literalmente e manter o foco nas suas “bênçãos”. Não importa quem você é ou o que há de errado na sua vida, sem dúvida você tem coisas para agradecer. Fique atento/a a essas coisas e trará mais bênçãos à sua vida. Este é um ótimo momento para socializar, conhecer novas pessoas e sair de casa.

Trabalho

O Sol invertido pode indicar que, se você estiver procurando por um novo emprego, isso pode estar chegando. Você precisará manter o foco no que traz para a mesa e em como suas habilidades e talentos podem beneficiar o empregador, e não o que “eles” podem fazer por você! O Sol invertido mostra uma necessidade particular de você compartilhar qualquer crédito pelo bom trabalho com aqueles que trabalham com você (mesmo que você tenha feito todo ou quase todo o trabalho)! No geral, se você está empregado/a atualmente, seu trabalho é estável e caminha em direção a novas oportunidades e melhorias. Apenas não aceite seu emprego por garantido quando este cartão aparecer.

Amor

Quando o Sol invertido aparece em uma leitura de amor, isso pode indicar que um ou os outros parceiros/as (ou mesmo os dois) podem estar assumindo o relacionamento e/ou a outra parte como garantidos. Isso deve ser alterado o mais rápido possível para que o relacionamento dure. Ao mesmo tempo, ambas as partes podem precisar de um “tempo a sós”. Se você tirar o Sol invertido quando estiver procurando por amor e romance, a indicação aqui é que as possibilidades parecem promissoras para você, mas você precisará manter uma boa atitude, e ter (ou desenvolver) alta auto-estima. Você não quer aceitar qualquer amante que aparecer. Você merece mais que isso.

Finanças

Em geral, quando você tira o Sol, invertido ou na vertical, é provável que o dinheiro seja muito melhor que o normal. Ainda assim, é claro, isso não significa que você deva gastá-lo o mais rápido possível! Se você estava esperando uma decisão financeira ser tomada por outras pessoas, isso significa que você não precisará esperar muito mais tempo e é provável que a decisão seja a seu favor. Quando o cartão é invertido, no entanto, pode ser necessário fornecer mais informações ao pessoal financeiro antes que tudo seja finalizado. Se sim, não se preocupe. As coisas parecem boas.

Saúde

Mesmo quando você tira o sol invertido, a saúde e os sentimentos de bem-estar devem estar em um ponto alto. Este é um ótimo momento para tirar uma folga, se puder, e apenas aproveitar a vida. Isso é parcialmente mental e também físico - se você olhar para trás, provavelmente descobrirá que sua atitude também foi mais positiva ultimamente. Isso pode afetar diretamente como o seu corpo funciona para você. Descubra o que você está fazendo certo … e desenvolva ainda mais! Mais uma vez, você tem muito a agradecer. Faça questão de reconhecer isso.

Espiritualidade

Com esta carta ao contrário, você pode ficar um pouco confuso/a sobre sua espiritualidade de tempos em tempos. Você saberá que existe muita beleza, alegria e felicidade nesta vida, se estiver procurando o suficiente e nos lugares certos, mas você pode ter momentos em que “não sabe ao certo onde procurar”! Se for esse o caso, pergunte ao redor. Procure pelo menos um pouco de orientação espiritual. Pergunte na sua comunidade espiritual, se você tem uma, ou se não, peça recomendações para “comunidades espirituais” da maneira que fizer sentido para você. É um ótimo momento para “experimentar o alcance” de diferentes abordagens espirituais para ver se alguma delas “funciona” para você. A força e a beleza do Sol ainda estão presentes em seu espírito (e nunca desaparecem …) É apenas que algumas nuvens metafóricas podem estar achando difícil de ver e sentir. Tenha fé - se em nada mais, em si mesmo e na beleza deste planeta e deste universo.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!