O Julgamento - Posição Invertida

Significados da carta do Julgamento no Tarot na posição invertida

R julgamento

Invertida, a carta do julgamento ainda é muitas vezes uma carta sobre tirar conclusões precipitadas, bem como decisões e julgamentos feitos com muita pressa. Se você é propenso/a a essas coisas, este é um sinal claro de desacelerar e refletir mais sobre as coisas (e dar às pessoas “mais chances”). Esse pode ser um tempo real de despertar espiritual. Esta carta em qualquer configuração (invertida ou na posição vertical) não significa que você precisa julgar alguém ou algo. Particularmente quando o julgamento é revertido, a decisão já foi tomada.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Em geral, o julgamento invertido diz para você observar com cuidado como está tomando decisões e julgamentos. Se você é o tipo de pessoa que tende a “tirar conclusões precipitadas”, pode e deve mudar isso. Se outras pessoas estão tomando esse tipo de decisão sobre você ou sobre quem você gosta, há muito pouco que você pode fazer, além de perceber que o problema é dessa pessoa, não seu. Às vezes, mesmo julgamentos que, a princípio, parecem completamente injustos, na verdade funcionam para o seu bem maior. Controle o que você pode e ignore o resto.

Trabalho

Quando você tira a carta do julgamento invertida, saiba que as coisas podem estar mudando no trabalho. Se você deseja manter esse trabalho o maior tempo possível, comporte-se como se soubesse a cada momento que está lá, sendo observado/a. Este é um momento importante para fazer um esforço extra. As notícias provavelmente serão boas… se você estiver se esforçando e fazendo o seu melhor, seus esforços provavelmente serão recompensados. Se você está relaxando, agora é a hora de começar a botar mais esforço no que você faz, antes que qualquer dano permanente seja causado. Por outro lado, se você perder esse emprego - e as rodas podem estar em movimento por muito tempo antes de você sacar esta carta - saiba que esse movimento está indo para uma situação muito melhor para você. Dê um passo de cada vez.

Amor

Com o Julgamento invertido, esse ainda pode ser um período de improviso para um relacionamento existente. Você e as pessoas ao seu redor podem estar em processo de mudança. Não se apegue firmemente ao status quo. Se você está procurando amor ou tirou o Julgamento em relação a alguém que você está de olho, um novo relacionamento pode muito bem acontecer em um futuro próximo. Ainda assim, pode ser necessário tomar medidas para garantir que você não esteja tirando conclusões (positivas ou negativas) sobre seu novo amor e/ou vice-versa. Aquele que é lento e constante vence a corrida.

Finanças

Não bata com a cabeça contra paredes de tijolos, como dizem por aí. Dê um passo de cada vez. Se uma decisão já foi tomada e não está na direção que você deseja, encontre outro caminho. Sempre há mais de uma maneira de atingir uma meta, sempre mais de uma pessoa para ajudá-lo/a. Este é um momento importante para ser flexível, se as coisas não estiverem funcionando como você esperava que funcionassem.

Saúde

Quando você tira esta carta ao contrário em relação a problemas de saúde, é um sinal de que aceitar que você cometa erros ou até mesmo que esteja errado/a ocasionalmente ajudará você a se sentir melhor. O julgamento invertido é um lembrete para não lutar contra a mudança, e aceitar que o passado acabou e que deixar ir a raiva pelo passado o/a ajudará a se sentir melhor. Pense positivamente.

Espiritualidade

O julgamento inverso lembra novamente a necessidade de estar aberto/a a novas idéias e novas experiências. A mudança é uma constante na vida. Isso não significa que você deva mudar tudo de um jeito ou de outro e se livrar da prática espiritual que o conforta completamente, apenas que você se beneficiará ao observar abordagens novas e diferentes. Esas abordagens podem beneficiar você de maneiras que você não pode imaginar neste momento. E você nunca obterá esses benefícios, a menos que esteja aberto/a a uma certa quantidade de mudança.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!