A Torre - Posição Invertida

Significados da carta da Torre no Tarot na posição invertida

R torre

Quer seja invertida ou vertical, a Torre é uma carta sobre mudança. Assim como nas cartas do Diabo e Morte, a Torre não é tão assustadora ou sinistra como se poderia pensar na representação da carta na maioria dos baralhos. Este é um momento para fazer/continuar com as mudanças. Agarrar-se firmemente a coisas ou pessoas pode criar sérias dificuldades para você e seus entes queridos.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando a Torre mostra em sentido inverso, infelizmente ainda existe a possibilidade de que algumas pessoas/situações com as quais você contava estarem “lá para você” podem não estar mais lá da mesma maneira. Tente não pensar demais nisso, isso não precisa indicar uma grande e terrível mudança na vida. É só alguma mudança. Fique atento/a à realidade de que você já tem todos os recursos de que precisa para lidar com a vida e fazer o que precisa fazer.

Trabalho

Quando a Torre aparece ao contrário, as pessoas ao seu redor podem estar estressadas, e os argumentos e os mal-entendidos vão acontecer muito. É importante que você não leve isso para o lado pessoal e que não se envolva em conflitos desnecessariamente ou deixe seu ego assumir o controle. Com a torre invertida, é especialmente importante pensar antes de falar.

Amor

Quando você tira a Torre ao contrário, geralmente as preocupações com um relacionamento amoroso não são tão intensas como quando a carta aparece na posição vertical. No entanto, é um indicador de que o relacionamento precisa de mais trabalho e mais comunicação para sobreviver. Pense positivamente e não se concentre em “mudar de parceiro/a”, considere como você está contribuindo para a situação e como melhorar sua própria parte do relacionamento. Dê um passo de cada vez e não perca a calma.

Finanças

Tal como acontece com a Torre na posição vertical, este ainda não é um momento para investimentos arriscados, jogos de azar, ou esperando uma vitória na loteria. Em geral, neste contexto, a Torre invertida aponta para o fato de que sua vida financeira/futuro financeiro provavelmente não é uma grande parte da do que você pode estar temendo. Você faz o correto em pensar como evitar os problemas. Lide com qualquer problema de maneira direta. Se você precisar de ajuda para descobrir as coisas financeiramente, não hesite em pedir.

Saúde

Novamente, a Torre invertida indica uma versão um pouco mais branda da interpretação da carta na posição normal. Ainda assim, é importante nos próximos dias que você seja cuidadoso/a e preste especial atenção ao que está fazendo em situações que podem ser perigosas, como, talvez, dirigir ou cortar a grama! Se mantenha firme e saiba que isso também passará.

Espiritualidade

Tal como acontece com o significado da posição normal, a Torre invertida nos diz que este é um momento para manter uma atitude positiva tanto quanto possível, independentemente do que está acontecendo ao seu redor, contar suas bênçãos e não levar as coisas de forma pessoal. Novos entendimentos e insights podem chegar até você em um piscar de olhos.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!