O Diabo - Posição Normal

Significados da carta do Diabo no Tarot na posição normal

N diabo

O Diabo não é uma carta tão assustadora para interpretar como a representação da maioria das cartas indica. É uma carta sobre escravidão, mas muitas vezes essa escravidão é metafórica e interna. Com esta carta, você é chamado/a a olhar além das aparências superficiais e aprofundar-se na verdade e no significado de uma situação. Você também é solicitado/a a lembrar que, quando estiver se sentindo contido/a, você quase sempre terá as chaves da sua própria liberdade. Não desista da esperança!

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

É importante que você se lembre de que, independentemente da sua situação, você sempre terá opções para escolher. Primeiramente, não deixe que outras pessoas lhe digam que suas opções são limitadas. Se você chegar a essa conclusão, certifique-se de que está seguindo por conta própria. Independentemente disso, será crucial lembrar que você pode se libertar de quaisquer restrições que o/a impeçam, a qualquer momento que você decidir fazê-lo. Você pode ter a sensação agora de que não está no controle de sua vida; às vezes isso acontece como resultado de suas próprias ações, mas mais frequentemente como um subproduto da inação. Portanto, aja, tome todas as medidas possíveis para se dar o sentimento, mesmo que de leve, de estar no controle. Mesmo que isso seja apenas fazer uma escolha sobre o que você vai ter para o jantar. Pequenos passos são importantes também.

Trabalho

Você pode muito bem se sentir preso/a em um trabalho que você detesta, mas não consegue ver seu caminho para sair por causa da segurança. Considere se as compensações valem a pena ou não; A verdade é que hoje em dia, pouquíssimos empregos, aposentadorias, etc. e assim por diante são realmente seguros. Se você escolher ficar onde está, esteja ciente de que esta é uma escolha que você está fazendo, nada foi imposto à você. Se você não sente que a compensação vale a pena sua infelicidade, comece a prestar mais atenção à sua volta e a pensar no que você pode fazer para mudar a situação. Você não está preso/a a menos que se permita ficar preso/a.

Amor

Se você está em um relacionamento romântico de longo prazo, uma ou ambas as partes podem ter chegado ao ponto em que se sentem como se estivessem presos na situação. Se você está recebendo sinais de que este é o caso, tente falar sobre isso, se você quiser salvar o relacionamento. Esta carta também aparece às vezes quando não há realmente nada a ser feito a não ser encerrar um relacionamento infeliz. Nós sempre temos escolhas. Tome medidas para manter a magia viva. Se você está procurando amor, isso pode ser um sinal de que você está chegando ao ponto de desespero, uma atitude que definitivamente afasta possíveis amantes. Se for esse o caso, considere tirar um curto período de tempo da busca de relacionamentos para se conhecer melhor. Volte à sua pesquisa quando estiver se sentindo menos urgente nesse assunto.

Finanças

As coisas podem estar ou podem ficar muito apertadas no futuro próximo. Tente não se ressentir da situação, mas lidar com ela de forma calma e racional. Dê um passo de cada vez. Se você precisar de ajuda financeira, não tenha medo ou orgulho de pedir por isso. A ajuda está sempre disponível. Se você está se sentindo flush agora, este ainda é um momento que exige contenção financeira. Salve para o proverbial dia chuvoso!

Saúde

Este é um momento em que você precisa estar atento/a ao excesso de trabalho, à exaustão e ao estresse excessivo. O exercício ajudará, assim como qualquer coisa que o/a ajude a se concentrar nos problemas enfrentados pelos outros, e não em seus próprios problemas. Se você está lidando com uma condição crônica de saúde, não deixe que ela lhe defina; Você é mais do que suas doenças e você é melhor servido/a usando quaisquer desafios de saúde como um ímpeto para o crescimento.

Espiritualidade

Manter uma atitude positiva é da maior importância agora. Afirmações positivas são importantes e irão beneficiar você. Dê uma olhada às pessoas que lhe rodeiam. Há pessoas otimistas e positivas no meio de você, ou você está cercado/a por pessoas excessivamente críticas que encontram defeitos e que o/a deixam deprimido/a? Faça um balanço e depois aja. A vida é curta e as atitudes são atraentes.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!