O Diabo - Posição Invertida

Significados da carta do Diabo no Tarot na posição invertida

R diabo

Especialmente invertida, o diabo não é tão assustador para ser interpretado como a representação da maioria das cartas parece indicar. Quando invertida, a carta nos lembra que qualquer situação que possa parecer estar nos aprisionando é uma ilusão; Nós sempre temos opções, a ajuda está sempre disponível.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando a carta do diabo está invertida, é uma sugestão para olhar mais fundo em uma situação, e não necessariamente para olharsomente as aparências da superfície. As coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Especialmente quando ela sai invertida, somos lembrados de nos lembrarmos sempre do fato de que a vida pode virar de uma vez e, às vezes, essas viradas são muito positivas. Você pode estar se sentindo como se estivesse fora de controle agora, mesmo quando esta carta aparece na posição inversa. O primeiro passo é sempre respirar fundo e se acalmar. E então, será útil agir, tomar as medidas que você puder para se dar o sentimento, mesmo que leve, de “estar no controle”. Mesmo que isso seja apenas uma escolha sobre o que você vai ter para o jantar. Pequenos passos são importantes também. Não veja isso como um cartão negativo, particularmente quando surge invertida.

Trabalho

Este é um momento importante para perceber quando sai o diabo invertido em uma leitura que qualquer trabalho que se diga “permanente” e seguro neste dia e idade, infelizmentequer dizer que esse trabalho não será tão seguro para sempre. Isso não tem que ser uma coisa ruim, informação e conhecimento é poder; e saber que você tem opções é um lugar mental muito mais poderoso para “ser” algo do que sentir que precisa permanecer em uma situação para sempre porque acha que é seguro e protetor. Demasiadas pessoas nos últimos anos viram os benefícios, e as pensões prometidas foram retiradas ao toque da pena dos juízes. Sim, você deve fazer a sua parte, mas a segurança vem de dentro, não de fora do mundo. Se você está em uma situação de trabalho infeliz que você está sofrendo por causa da “segurança”, fique atento/a que esta é uma escolha que você está fazendo, nada foi imposto a você. Se você não acha que a compensação vale sua infelicidade, comece a colocar as antenas para fora e pensar no que você pode fazer para mudar a situação. Você não está preso/a a menos que se permita ficar preso/a. Há sempre, sempre, opções de um tipo ou outro.

Amor

O diabo invertido pode ser uma indicação amigável de que o problema poderia estar se formando vagamente se você está em um relacionamento romântico de longo prazo. Um ou ambos podem começar a sentir como se estivessem presos na situação. O tempo chegará em breve, onde você pode precisar tentar falar sobre isso, se quiser salvar o relacionamento. O significado invertido desta carta é menos preocupante no que diz respeito a um relacionamento romântico de longo prazo do que o indicador vertical, no entanto. Se você está procurando por amor e desenha este cartão, dê alguma consideração se ou quanto você pode estar se sentindo “preso” em uma única capa e fazer o seu melhor para fazer as pazes com a sua situação e quem você é, onde você está agora mesmo hoje. Uma aura de apego por amor fará com que quase qualquer parceiro potencial sensato corra para as colinas. Pessoas apegadas e desesperadas são universalmente pouco atraentes para parceiros saudáveis. Certifique-se de que você não está nesse modo. Considere tirar uma folga do seu namoro.

Finanças

Tal como acontece com o significado correto, o diabo invertido indica que as coisas podem ficar ou se tornar muito apertadas financeiramente no futuro próximo. Será importante tentar não se ressentir da situação, mas lidar calma e racionalmente com ela. Dê um passo de cada vez. Seja qual for a sua situação, é uma aposta segura que não será permanente. Se você precisar de ajuda financeira, não tenha medo ou orgulho demais para pedir. A ajuda está sempre disponível. Quando você tira essa carta e o dinheiro parece estar fluindo bem agora, esse ainda é um momento que exige cautela financeira. Economize para um dia difícil!

Saúde

Os níveis potenciais de estresse indicados pelo Diabo na posição vertical não são tão sérios quando a carta é puxada ao contrário. Mesmo assim, esse é um momento em que você precisa estar atento/a ao excesso de trabalho, à exaustão e ao estresse excessivo. O exercício ajudará, assim como qualquer coisa que o/a atraia “para fora de si mesmo/a” em vez de ficar focado em seus próprios problemas. Tal como acontece com todas as outras indicações desta carta, você é apenas prejudicado/a por problemas de saúde - pelo menos no sentido mental e emocional - quanto você se permite ser. Impulsione melhorias, mas não se torture por causa das limitações físicas que você tem. É o que é.

Espiritualidade

Com a carta do Diabo invertida, sua atitude e mentalidade positiva ainda são muito importantes. Especialmente se você está tendo dificuldade em manter uma boa atitude, considere quem você se cercou e quem são seus amigos. Você tem pessoas positivas em seu meio, ou você está cercado/a por pessoas excessivamente críticas e que estão encontrando falhas que reclamam e duvidam de você a ponto de você ser menos capaz de funcionar bem? Faça um balanço e depois aja. A vida é curta e as atitudes são atraentes. Esta carta lembra, novamente, que não importa o que pareça na superfície, você não está realmente preso/a. Mesmo se você estiver literalmente na cadeia, eles não podem restringir seu espírito, sua alma ou sua mente. Use a liberdade que você tem.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!