A Morte - Posição Normal

Significados da carta da Morte no Tarot na posição normal

N morte

A morte não necessariamente, indica morte física. De fato, é considerado irresponsável que os leitores prevejam a morte física, já que somos criaturas com livre arbítrio, e tais coisas não estão escritas em pedra.

Esta carta simplesmente indica transformação e mudança. Este é definitivamente um momento de profunda transformação, provavelmente tanto interna como externamente em sua vida.

Situações, coisas e pessoas com as quais você contou ou se acostumou podem não estar mais disponíveis para você da mesma maneira como eram antes. Essa transição pode ser muito difícil para algumas pessoas. A mudança, porém, é quase sempre necessária.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quanto mais você aceitar a mudança de qualquer processo durante esse tempo, melhor. Simplificando, quanto menos você tentar controlar o que está em andamento, mais confortável será esse tempo para você.

Muitas vezes, o que você precisa liberar é algum tipo de crença ou atitude autolimitada. Às vezes, simplesmente não conseguimos ver como nossas atitudes estão nos prejudicando e, quando isso é verdade, esse período de tempo pode ser um alerta.

A energia deste tempo não é apenas mudança ou destruição; é mudança ou destruição seguida de renovação. Mesmo que uma porta tenha se fechado para você, outra está se abrindo. A mudança está chegando, quer você queira ou não, tome coragem e passe pela porta. Essa mudança é necessária.

Trabalho

Se você odeia seu trabalho, ou está em um subemprego, mas não quer sair por causa da renda estável, você pode acabar sendo forçado/a a sair por causa de algum problema ou mesmo pode ser demitido/a. Não é algo definitivo, mas perder o emprego é uma possibilidade muito real.

Em última análise, isso levaria ao seu bem maior, mas você realmente quer ser demitido/a ou despedido/a? Você não preferiria sair por sua própria vontade e em seus próprios termos? Agora seria um bom momento para começar a trabalhar no “plano B”.

Aqueles de vocês que não necessariamente odeiam seu trabalho e estão com um bom emprego também podem acabar perdendo seu emprego de qualquer maneira. A morte é uma carta de mudança e essa mudança está vindo de um jeito ou de outro. “Plano B” deve estar na sua lista de tarefas também. Você pode até querer considerar fazer uma mudança completa. Talvez até uma mudança completa de campo.

Amor

Se você está se apegando a um relacionamento no qual você está profundamente infeliz porque não quer deixar de lado aquilo que lhe é familiar, ou porque odeia ficar sozinho/a, você não está favorecendo a si mesmo/a nem ao seu/sua parceiro/a. Tenha uma discussão franca e honesta sobre o(s) problema(s) que você tem com o relacionamento, e se vocês não podem implementar uma mudança à partir disso, então talvez seja hora de sair desse relacionamento.

Nem todos os relacionamentos são solucionáveis, mas você ainda deve tentar primeiro. A mudança não é fácil para a maioria das pessoas e para alguns é realmente difícil. Se você tentou consertar o que está errado e não foi bem-sucedido/a, é quase certo que será a sua melhor escolha. Lembre-se, se você está tão infeliz agora, quão infeliz você acha que estará daqui a cinco anos? Ou dez? Mudar é assustador, mas ficar a qualquer custo deve ser mais assustador.

Se você pode ser corajoso/a e ter a chance de deixar a segurança desse relacionamento, você pode encontrar um que funcione muito melhor. Felicidade está lá fora esperando, mas você tem que sair em busca.

Finanças

Você pode ter que fazer alguns sacrifícios para lidar com futuros desafios financeiros. Isso não é algo que alguém realmente queira fazer, é claro, mas será necessário, portanto, não ignore nenhum problema iminente.

Não hesite em procurar ajuda se precisar. Você não tem que lutar ou sofrer sozinho/a, nem deve chegar a isso, embora haja a possibilidade de você estar lidando com uma perda involuntária de renda, pois seu trabalho pode ser cortado, suas ações podem perder dinheiro, etc.

Não esconda sua cabeça na areia se isso acontecer. Descubra exatamente com o que você está lidando, enfrente a situação e faça o que precisa para passar por isso. Em última análise, você vai lucrar muito com o que aprendeu.

Pode não parecer no momento que você está bem, mas tudo irá no longo prazo.

Saúde

Manter seu nível de estresse gerenciável é uma obrigação para permanecer em boa saúde agora. Lide com qualquer problema que surja fisicamente, não tente evitá-los. Certifique-se de descansar o suficiente, da melhor maneira possível, e não abuse do seu corpo com álcool ou de outras formas.

Se você precisar de cura, peça-a nos planos literal e espiritual. Conforto e abraços de amigos íntimos e/ou familiares irão lhe ajudar por muito tempo para lhe manter saudável.

Espiritualidade

Este seria um bom momento para cultivar uma atitude positiva. Mesmo que isso possa ser um momento desagradável para você, lembre-se sempre que isso também deve passar. Não lute contra a mudança. Permita-se sentir o que sente, mas não se deixe abater em dor ou tristeza porque isso não mudará nada.

Se você precisar de ajuda para se afastar de qualquer dor ou perda que esteja sofrendo, estenda a mão. Há sempre uma alma carinhosa que irá ajudá-lo, mesmo se você estiver literalmente sozinho no mundo; mais pessoas se importam com você do que você imagina.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!