A Morte - Posição Invertida

Significados da carta da Morte no Tarot na posição invertida

R morte

Tal como acontece com o significado vertical, a aparência da “carta da Morte” NÃO necessariamente, ou mesmo geralmente, indica a morte física. É importante ter em mente que, na maioria dos círculos, é considerado irresponsável que os leitores prevejam a morte física, já que somos criaturas com livre arbítrio, e tais coisas não estão escritas em pedra. Esta carta, seja na posição vertical ou invertida, simplesmente indica transformação e mudança.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando a Morte aparece em sentido inverso, geralmente indica que as mudanças que provavelmente virão na vida do consulente são de natureza menos intensa do que as alterações indicadas pela carta vertical. Novamente, vale a pena repetir que a energia desta época não é apenas mudança ou destruição; é mudança ou destruição seguida de renovação. Quase sem exceção na vida, quando uma porta se fecha, outra se abre. Você terá a coragem de atravessar essa porta?

Trabalho

Você pode estar lidando com uma corrente silenciosa de insatisfação em sua vida profissional. Quando esta carta aparece em sentido inverso, isso não significa que você deva simplesmente ignorar esses sentimentos, isso significa que você deva considerar seriamente exatamente o que está sentindo, o por que, e o que você pode fazer a respeito. Não tente colocar toda a culpa nos outros. Tal como acontece com o significado vertical neste contexto, você pode se beneficiar mais de uma mudança completa de campo. Se você estiver interessado/a em fazê-lo, dê o salto e saiba que pode fazê-lo.

Amor

Tal como acontece com o significado da posição normal desta carta, se você está se apegando a um relacionamento em que está profundamente infeliz porque não quer deixar o familiar, ou porque odeia ficar sozinho/a, não está fazendo nem a si mesmo/a nem a seu parceiro/a quaisquer favores. No entanto, quando esta carta está em invertida, os problemas provavelmente serão menores do que seriam se a carta estivesse aparecendo na vertical.

Independentemente disso, se você estiver em um relacionamento difícil agora, pode ser útil ter uma discussão franca e honesta sobre o(s) problema(s) que você tem com o relacionamento, e se a outra pessoa não puder ou não fizer uma mudança (ou você não pode ou não quer), então talvez seja hora de deixar esse relacionamento passar. Se você tiver a coragem para deixar a segurança desse relacionamento, você pode encontrar um que funcione muito melhor. Mas primeiro, você tem que encarar o problema e tentar consertá-lo. Nem todos os relacionamentos são corrigíveis. Não bata a cabeça contra a parede por muito tempo. Você saberá quando isso é “tempo suficiente”. Se você é solteiro/a e procura amor agora, pode ser necessário que haja uma transformação em como você se vê para que o amor chegue até você. Pense um pouco antes de tomar qualquer decisão.

Finanças

Pode haver algumas alterações na sua situação financeira quando esta carta aparecer. Não tenha medo, apenas seja muito prudente sobre como, quando e onde você usa seus recursos. Se houver uma recessão em suas finanças, saiba que é improvável que dure para sempre. Faça sua parte e tudo ficará bem. Não espere situações inesperadas surgirem do nada.

Saúde

Quando essa carta está em ordem inversa em uma leitura que analisa problemas de saúde, é importante manter o nível de estresse gerenciável para que você tenha boa saúde agora. Se você está enfrentando alguns problemas de saúde que você geralmente tenta tratar a si mesmo/a, pode chegar o tempo que em breve você vá precisar ver um médico. Não hesite. É improvável que os problemas sejam grandes e você pode se surpreender com algo como “por que não fiz isso antes?”

Espiritualidade

Toda vez que esta carta aparece em qualquer configuração ou contexto, é particularmente importante cultivar uma atitude positiva. Mesmo se você estiver no meio de uma depressão profunda, saiba que isso também passará. Ela passará mais rapidamente e menos dolorosamente se você se permitir buscar ajuda. Não lute contra a mudança. Permita-se sentir o que sente, mas não mergulhe em dor ou sofrimento; Se precisar de ajuda para se afastar de qualquer dor ou perda que esteja sofrendo, estenda a mão. Nós não fomos enviados a este mundo para sofrer infinitamente. Mesmo quando parece que não temos nada além de nossos corpos, sempre há passos que podemos dar. Siga seus passos e ajude os outros a fazerem o deles. Você tem mais a oferecer ao mundo do que imagina.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!