O Enforcado - Posição Invertida

Significados da carta do Enforcado no Tarot na posição invertida

R enforcado

Inclusive quando surge invertido, O Enforcado geralmente mostra uma vida ou situação em uma encruzilhada - uma com apenas duas opções: dentro ou fora, para cima ou para baixo, sim ou não. Este não é um momento para tentar controlar pessoas, resultados ou situações, é hora de olhar criticamente para você e suas opções, e para ser deliberado em seu progresso. Se você não sabe o que fazer, em geral, é um sinal claro para não fazer nada.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando o Enforcado aparece ao contrário, é possível que tenha chegado a hora de abandonar uma atitude, situação ou amizade desatualizada. Pense nas coisas primeiro, é claro, mas esteja ciente de que um sacrifício sensato feito agora sobre algo que não funciona mais para você abrirá sua vida para algo ainda mais positivo do que o que você “deixou ir”. Invertida, esta carta particularmente encoraja você a não lutar contra a mudança.

Trabalho

Se as coisas não estão indo bem no trabalho quando esta carta aparece, é importante que você resista à tentação de culpar tudo e todos além de você. Ao mesmo tempo, é importante que você não se culpe por tudo a ponto de se paralizar da possibilidade de seguir em frente. Você pode precisar mudar algo importante sobre o seu trabalho atual; pense um pouco sobre como sua situação “ideal” pode parecer.

Amor

Novamente, quando se trata do Enforcado ao contrário, o tema é geralmente (e mais enfaticamente) o de deixar ir. Você pode precisar “deixar ir” uma visão de um tipo particular de relacionamento ou um relacionamento com uma determinada pessoa como “a única maneira de ser feliz”. Se você está em um relacionamento de longo prazo, também pode muito bem estar em uma encruzilhada. Não há necessidade de surtar se o último for o caso, basta tirar algum tempo para pensar em algumas sugestões sutis que você pode ter recebido. Não ignore essas sugestões.

Finanças

Quando o Enforcado está invertido, você pode não ter certeza sobre o que fazer em relação à sua situação financeira. Uma das coisas mais importantes a perceber agora é que você NÃO está sozinho/a e não precisa tentar fazer tudo sozinho/a. Não hesite em procurar ajuda se precisar. Ao mesmo tempo, como no sentido correto, se as coisas estão bem financeiramente, (ainda assim você ainda tem alguns recursos) este é um momento importante para “abrir o fluxo” da prosperidade, dando um pouco do que você tem, mesmo se tudo que você tem é um pedaço de pão. Se esse for o caso, saiba que há alguém por perto que provavelmente daria o braço direito para compartilhar esse pedaço de pão com você. Encontre essas pessoas e compartilhe. Algo tão simples como isso pode começar a girar as rodas para trazer a sua “prosperidade” para tempos melhores. Estamos todos juntos nesta vida.

Saúde

Quando esta carta aparece em sentido inverso e você não está se sentindo bem, este pode ser um momento muito importante para considerar algumas mudanças radicais em seus hábitos para ver como isso afeta sua saúde e se ela melhora. (Com a bênção de seu médico, é claro.) Por exemplo, muitas pessoas descobriram que sua saúde melhora acentuadamente quando param completamente a ingestão de alimentos lácteos ou carne ou vegetais potencialmente nocivos. Você pode mudar sua opinião radicalmente sobre algo que você acha que está errado com você fisicamente. Tal como acontece com o significado da carta na posição normal, se você não estiver se sentindo bem, pense um pouco, faça alguma pesquisa. É possível que algo que você acha que entendeu possa ser melhor tratado de outra maneira. Ouça o seu corpo e o que ele está dizendo e considere um possível relacionamento espiritual com qualquer sintoma físico.

Espiritualidade

Quando esta carta aparece em sentido inverso em relação à espiritualidade, as mensagens antigas que recebemos quando crianças podem voltar para nos assombrar. Isto é especialmente verdadeiro para aquelas pessoas criadas em religiões fundamentalistas ou evangélicas. Examine suas crenças antigas e veja se elas resistem à luz do dia. Idealmente, a espiritualidade é um processo e um crescimento. Conceitos que foram completos o suficiente quando você tinha doze anos de idade podem não ser tão completos hoje. Não hesite em entrar em contato com os outros, considere seus pontos de vista espirituais e veja quais são os verdadeiros pontos para você.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!