A Justiça - Posição Normal

Significados da carta da Justiça no Tarot na posição normal

N justica

A carta da justiça lida com a idéia de karma e com a lei de causa e efeito, afirmando que todos os eventos e todas as pessoas estão conectados. É importante lembrar que nem tudo que você está lidando, no entanto, é um resultado direto de suas próprias ações ou karma. Às vezes você será chamado/a para lidar com os resultados das ações de alguém de quem você gosta, e isso às vezes pode ser tão difícil e exigente quanto quando você está enfrentando algo que é completamente de sua própria responsabilidade. Não se culpe desnecessariamente.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Esta carta evoca a necessidade de justiça, equilíbrio e harmonia. Você deve operar da forma mais equilibrada e razoável possível. Isso inclui como você pensa e se trata. Se você estiver diretamente envolvido/a em um processo judicial, é provável que isto seja resolvido, pelo menos em grande parte, a seu favor.

Trabalho

Aqui você precisa ter certeza de que seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal está onde precisa estar. Muita ênfase também em colocar o outro em equilíbrio. Para a maioria das pessoas, uma coisa ou outra vem mais facilmente para nós; certifique-se de que, independentemente do campo (vida pessoal ou profissional) em que você se sinta mais confortável, esteja dando à outra parte da vida tanta atenção e energia. O equilíbrio é necessário para prosperar.

Amor

Se você está questionando se você e seu parceiro/a de longo prazo provavelmente permanecerão juntos, muitas vezes, quando essa carta aparece, a resposta é que vocês provavelmente escolherão seguir caminhos separados. Por outro lado, se você é solteiro/a, este é um momento em que o compromisso pode estar vindo em breve. Mantenha sua mente aberta sobre o que você mais quer dos relacionamentos, e é provável que você “encontre” muito em breve.

Finanças

Este é um bom momento para jogos de azar. Muitas vezes, quando esta carta aparece no contexto de dinheiro, pode significar que uma (geralmente bastante pequena) herança está vindo em sua direção. Mesmo que você não jogue de maneira alguma, o dinheiro que você não esperava pode aparecer agora. Isso é sempre uma coisa boa. Use sabiamente.

Saúde

É importante “se manter no momento” e, mais uma vez, prestar atenção em como você está (ou não) mantendo um senso de equilíbrio em sua vida. A moderação não é apenas para os monges, é uma parte importante de uma vida sensata e saudável. Pense em como você pode estar “desequilibrado/a” - especialmente se você tiver um desafio de saúde agora e precisar resolver a situação. Você tem o poder para fazer isso.

Espiritualidade

Este é um momento para trabalhar em “estar no chão”. Você se sente como se estivesse ligado à terra e ao seu próximo? Você consegue “estar no mundo” mas não “ser do mundo”? O equilíbrio novamente é o tema aqui. Trabalhar para manter a perspectiva correta da vida ajudará você a permanecer centrado.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!