A Justiça - Posição Invertida

Significados da carta da Justiça no Tarot na posição invertida

R justica

Seja invertida ou na posição normal, a carta justiça lida com a idéia de karma e com a lei de causa e efeito, afirmando que todos os eventos e todas as pessoas estão conectados. Nem tudo o que você está lidando, no entanto, é um resultado direto de suas próprias ações ou karma. Às vezes você será chamado para lidar com os resultados das ações de alguém de quem gosta, e isso às vezes pode ser tão difícil e exigente quanto é quando você está enfrentando algo que é completamente de sua própria responsabilidade. Essa carta invertida idica que você é especialmente incentivado a saber se um determinado problema é “seu” ou de outra pessoa. Não se culpe desnecessariamente.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Invertida, esta carta pode significar que você está se sentindo como se algo acontecendo em sua vida fosse particularmente injusto. Você pode estar correto/a. No entanto, pode não haver muita coisa que você possa fazer a respeito e, se não houver, será importante aceitar a realidade e não se irritar muito.

Trabalho

Quando a Justiça surge ao contrário no contexto de uma questão de trabalho, você pode, de fato, estar sendo tratado/a injustamente em seu local de trabalho. No entanto, pode não haver muita coisa que você possa fazer para mudar isso a curto prazo. Pense de forma crítica e lógica sobre o que está acontecendo e não permita que a emoção faça você “cortar seu nariz para irritar seu rosto”. Mesmo quando invertida, essa carta traz a advertência de que você precisa ter certeza de que seu equilíbrio entre trabalho e vida está onde precisa estar. Muita ênfase em qualquer aspecto da vida coloca outro aspecto em desequilíbrio. Busque o melhor conselho que puder encontrar antes de fazer qualquer mudança importante em relação à sua vida profissional. Sim, as coisas podem ser injustas. No entanto, a solução pode ser de longo prazo, melhor do que simplesmente sair ou criar um confronto sobre isso. Desacelere.

Amor

Quando você tira a Justiça ao contrário, no contexto de um relacionamento amoroso, pode ser muito importante que você olhe com cuidado exatamente para o que você está trazendo para você desse relacionamento. Você pode sentir que foi tratado/a injustamente quando essa carta aparece (e pode ser o caso), mas é importante ter em mente que essas coisas raramente acontecem no vácuo. Como você pode ter contribuído para a situação atual ou dificuldades atuais, se você está atualmente em um relacionamento? Quando você tira esta carta ao contrário e está procurando por amor, saiba que, embora possa sentir que está pronto/a para um relacionamento de longo prazo e amoroso, podem haver maneiras pelas quais você está bloqueando seu próprio caminho para prevenir o aparecimento de um amor. Por exemplo, se você está muito ansioso/a para fazer mudanças em sua própria vida, a fim de “se encaixar” com um parceiro/a, você pode, de fato, precisar desenvolver limites mais fortes e um senso de identidade mais forte antes de um relacionamento verdadeiro, amoroso e duradouro venha a surgir para você. A meditação sobre esses assuntos pode ser útil agora.

Finanças

Com a justiça se exibindo invertida, é improvável que este seja um bom momento para jogos ou apostas. Seja cautelos/a e prudente com o seu dinheiro, e cuide para que, particularmente com dinheiro, você seja cuidadoso/a onde você o coloca e quem tem acesso a ele. Se você está esperando uma resposta para questões financeiras e perguntas que devem vir de outra pessoa/instituição, infelizmente você tem que esperar mais um pouco. Tente ser paciente.

Saúde

Mesmo quando a justiça é tirada invertida, no contexto da saúde, somos lembrados de que é importante “se manter no momento” e prestar atenção em como estamos nos esforçando para manter um senso de equilíbrio em nossas vidas. A moderação não é apenas para os monges, é uma parte importante de uma vida sensata e saudável. Este é um bom momento e um importante para procurar aconselhamento de pessoas mais experientes e curadores diferentes, principalmente se você está tendo dificuldades de saúde.

Espiritualidade

Independentemente do que está acontecendo em sua vida e mesmo que você sinta que foi tratado/a injustamente, este é um momento para trabalhar em estar centrado e aterrado. Sua raiva e sensação de maus tratos não vão ajudá-lo/a. Se você está realmente tendo dificuldades para lidar com o que a vida tem lhe desafiado agora, você pode achar os escritos do atual Dalai Lama muito úteis e inspiradores. Aumente sua compaixão por você e pelo mundo. Você não foi escolhido/a para viver no tormento.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!