A Roda da Fortuna - Posição Invertida

Significados da carta da Roda da Fortuna no Tarot na posição invertida

R roda fortuna

Quando invertida, a Roda da Fortuna diz que, em geral, as coisas e situações em sua vida vão mudar. Na maioria dos casos, isso indica mudanças positivas e necessárias, mas para algumas pessoas a mudança em si é muito difícil e pode ser quase traumática. Se você precisar de ajuda para lidar com as mudanças, peça-as, apóie-se em seu sistema de suporte. Não tente ir sozinho/a e não lute contra a maré. A mudança faz parte da natureza cíclica da vida. Não há necessidade ou lucro em temê-la.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando invertida, as mudanças para as quais a Roda da Fortuna aponta podem não ser tão óbvias ou marcadas como na posição normal, mas a mudança está chegando. Esta carta sempre nos lembra que “isso também passará”. Sejam bons ou maus momentos, isso passa. Este é um momento importante para pensar positivamente e esperar o melhor. Não assuma que qualquer mudança surgindo agora é permanente.

Trabalho

Com a roda na posição invertida, ainda há uma pequena chance de você decidir deixar o emprego se estiver trabalhando no momento, mesmo que seja um bom trabalho, porque seu coração não está mais nele. Pense um pouco no que você sonha em fazer, levante a cabeça acima do dia-a-dia, quando esta carta aparece. Mesmo ao contrário, a roda lhe diz que você pode estar se aproximando do tempo para uma mudança, em termos de trabalho; e talvez um muito grande.

Amor

Quando a roda aparece invertida nessa análise amorosa, é um pouco menos provável que você chegue à conclusão de que um relacionamento de longo prazo pode não mais atender às suas necessidades, como quando a carta sai na posição normal. No mínimo, você precisa fazer uma avaliação sóbria sobre se “como você ama a vida” está funcionando da maneira como deveria e como você está se sentindo em relação a relacionamentos, e então, se há uma que você deseja manter, você pode precisar decidir que precisará agir para que isso aconteça. A comunicação é fundamental agora. Tal como acontece com o significado da posição normal desta carta, se você está procurando um relacionamento, primeiro deixe muito claro sobre exatamente “quem” você está procurando, então certifique-se de estar se colocando em situações onde é possível/provável que você conheça pessoas.

Finanças

Quando invertida, a Roda da Fortuna ainda é geralmente um bom presságio para quem está passando por um momento difícil financeiramente. Isso significa que suas circunstâncias tendem a melhorar pelo menos um pouco no futuro próximo. No entanto, se você teve um longo período próspero, considere a possibilidade oposta, que sua renda pode cair. Se for esse o caso, certifique-se de estar preparado para o proverbial “dia chuvoso”. A longo prazo, é claro, tudo se equilibra.

Saúde

A roda nos lembra, mesmo invertida, que resistir à mudança pode ser ruim para sua saúde. Isso não significa que você deva aceitar tudo que é oferecido, mas significa que você precisa “escolher suas batalhas”. Faça o que for preciso para manter seu nível de estresse sob controle. Em caso de dúvida, volte ao básico; Nutrição adequada, descanso adequado e exercício adequado irão ajudá-lo a se sentir muito melhor e lidar com quaisquer desafios.

Espiritualidade

A roda da fortuna invertida afirma que quase nunca somos uma “vítima” verdadeiramente inocente em uma situação em que somos adultos. Considere se e como você pode ter contribuído para o lugar onde você se encontra atualmente, aceite o que quer que seja seu quinhão de responsabilidade para a situação que você está enfrentando no momento, seja responsável consigo mesmo/a, se não a mais ninguém, e então deixe acontecer. Às vezes as coisas “simplesmente acontecem”, se for esse o caso - tenha certeza de que você não está sozinho/a nessa experiência e procure apoio. O suporte que você precisa está realmente sempre disponível. Não se permita mergulhar em sentimentos de ser enganado/a ou roubado/a. A vida não é justa. Nunca foi. Mas a vida está mudando constantemente. Vá com o fluxo e seu espírito e senso de alegria se aprofundarão e você ficará mais tranquilo/a.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!