O Enforcado - Posição Normal

Significados da carta do Enforcado no Tarot na posição normal

N enforcado

O Enforcado geralmente mostra que você está em uma encruzilhada - uma com apenas duas opções, ou seja, dentro ou fora, para cima ou para baixo, sim ou não. Você pode se ver muito querendo fazer “alguma coisa”, mas não tendo ideia do que é ou de como fazê-lo. Se isso acontecer, isso é um sinal claro de que você deve parar, relaxar e procurar formas de abandonar as tentativas de controlar a vida/situações/pessoas/coisas.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

É possível que exista uma atitude desatualizada ou um desejo que você precise abandonar. Qualquer sacrifício que você fizer nesse sentido abrirá sua vida para algo ainda mais positivo do que o que você “deixou para trás”. Em suma, este deve ser um momento ponderado e reflexivo, especialmente se você estiver disposto/a a analisar o “se” ou “como” você pode servir melhor aos seus próprios interesses, desde que com disposição a mudar.

Trabalho

Nada parece estar acontecendo, e você pode estar cansado/a disso. Este é um ótimo momento para descobrir se há algo que você pessoalmente possa fazer a respeito, se este for o caso, e se não houver uma ação que você possa tomar, tente não tomar a lentidão do processo de mudança de forma pessoal. As coisas vão mudar. Isso pode não acontecer no tempo que você deseja. Relaxe, ou então procure algum trabalho diferente.

Amor

Mais uma vez, o tema pode ser um de deixar ir. “Deixar partir” um/uma amante inatingível, por exemplo, trará a possibilidade de que alguém com quem você possa estar “esteja presente” para você. Mas esse é apenas um exemplo. Você pode precisar “deixar para trás” a visão de um tipo particular de relacionamento como “a única maneira de ser feliz”. Se você está em um relacionamento de longo prazo, também pode estar em uma encruzilhada. Se você acha que o relacionamento é fabuloso, busque ter certeza disso e descubra “onde está seu/sua parceiro/a” com o estado das coisas.

Finanças

Se as coisas estão apertadas, este é um momento importante para “abrir o fluxo” da prosperidade, dando um pouco do que você tem, mesmo que tudo o que você tenha seja um pedaço de pão. Se for esse o caso, saiba que há alguém por perto que provavelmente daria o braço direito para compartilhar aquele pedaço de pão com você. Encontre-os e compartilhe-os. Algo tão simples como isso pode começar a girar as rodas para trazer a sua “prosperidade” para tempos melhores.

Saúde

Você pode mudar sua opinião radicalmente sobre algo que você acha que está errado com você fisicamente. Esta não é uma canção da sereia para você simplesmente ignorar tudo o que seu médico lhe disse, mas pense um pouco, faça alguma pesquisa. É possível que algo que você acha que entendeu possa ser melhor tratado de outra maneira. Sua saúde irá melhorar, mas é um processo, as vezes lento.

Espiritualidade

É crucial agora abandonar quaisquer crenças negativas e autolimitadas. Lembre-se da idéia da “profecia auto-realizável” e tenha muito cuidado com o que se permite dizer ou pensar sobre a nossa vida. Certifique-se de que as “profecias” que você está fazendo sobre sua vida tenham alguma semelhança com a vida que você realmente deseja ver.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!