O Imperador - Posição Invertida

Significados da carta do Imperador no Tarot na posição invertida

R imperador

A carta do Imperador, invertida, pode nos dizer que estamos dando mais credibilidade a nosso coração do que aquilo que nossa mente e nossa lógica nos dizem. Em geral isso não é uma coisa ruim; mas idealmente estaríamos equilibrando ambos. Use sua mente e seu coração, este cartão invertido nos diz. Você pode se distrair facilmente agora e pode achar difícil manter sua concentração e foco. Ainda assim, tirar o Imperador invertido indica que a concentração e o foco são vitais agora.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

Quando você tira o Imperador invertido, um homem mais velho, pode estar se aproximar de você da maneira errada agora. Tente olhar para além do seu exterior e considere o que é que ele pode ter para oferecer a você e que pode ser útil. Não fique muito irritado/a se ele estiver tentando lhe dizer o que você “deveria” fazer; tome as partes de seus conselhos que lhe são úteis e ignore o resto.

Trabalho

O Imperador invertido pode indicar que você não está muito disposto a um trabalho estruturado e formal no momento. No entanto, obviamente, você pode não ter escolha. Faça o melhor que puder para exibir a estrutura e a ordem que seu trabalho requer de você, mas certifique-se de dar pelo menos pequenas mini-pausas para ajudar a si mesmo/a a lidar com ele, se necessário.

Amor

A organização ou a falta dela pode se tornar um problema quando o Imperador invertido aparece em uma leitura. Se você se considera uma pessoa metódica e ordeira, pode ter se apaixonado por alguém que não é (ou que poderia estar prestes a acontecer). Considere onde ou como os compromissos podem ser feitos. Se você não o fizer, o relacionamento não terá chance de funcionar.

Finanças

Se você luta com as finanças e tira o Imperador invertido, você pode precisar procurar assistência externa. Procure alguém que seja bom em lógica, em ordem e seja metódico em termos de criação de orçamentos, lidar com impostos e fluxo de caixa, e assim por diante. Você não pode se dar ao luxo de adotar uma abordagem aleatória quando essa carta aparece nesse contexto.

Saúde

Mais uma vez, esta carta indica a necessidade de obter aconselhamento externo e ser lógico, metódico e ordenado sobre como você está gerenciando seu corpo e sua saúde. O aumento da autodisciplina pode ser útil. Se você está lutando com um problema de saúde, insights podem vir se você der um tempo para descrever seus sintomas, acompanhá-los e, em seguida, ver se alguma coisa em sua vida corresponde a como você está se sentindo.

Espiritualidade

Quando o Imperador aparece ao contrário, pode ser um sinal de que um conselheiro espiritual prestativo (provavelmente do sexo masculino e mais velho que o/a consulente) está próximo. É preciso ser cauteloso/a ao aceitar conselhos espirituais de um “guru”. Nenhum ser humano é perfeito, e é importante que você escute seus próprios pensamentos e intuição, não importa o que os outros digam sobre um guru ou professor que tenha aparecido, ou que irá aparecer em sua vida. Aprenda com este professor, mas não se descarte no processo.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!