O Hierofante - Posição Invertida

Significados da carta do Hierofante no Tarot na posição invertida

R hierofante

Quando invertida, a carta do Hierofante ainda é muito sobre “fazer a coisa certa”. Invertida, no entanto, indica um nível mais do que normal de confusão sobre o que exatamente é a coisa certa. As respostas estão dentro de você … quer dizer, se você tiver informações suficientes sobre as situações em questão.

Nesta inversão sugere que você pode precisar cavar um pouco mais para descobrir “o que é o quê”. Lembre-se que a coisa “certa” é o que é certo para você também.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Em geral

O Hierofante invertido pode indicar que outras pessoas não entendem realmente de onde você é ou por que você acha que determinado curso de ação é o certo. Nem sempre é necessário que o mais próximo e mais querido “consiga” ou concorde, depois de ter tomado uma decisão sólida.

Trabalho

Embora você possa estar cercado(a) (ou recebendo conselhos) de mentores muito sólidos, prestativos e experientes, quando o Hierofante aparecer invertido, você pode ter que concordar em discordar de pelo menos um(uma) deles/delas em pelo menos um ponto. Para ti mesmo seja verdadeiro(a). Isso é crucial agora.

Amor

Quando o Hierofante invertido aparece, você pode estar ficando cansado(a) da mesma rotina em relacionamentos e pode ter um desejo de sair de seus papéis e rotinas habituais. Honre isso, vá com calma, se sim. O Hierofante tem uma relação com a maneira tradicional e estabelecida de fazer as coisas. Force demais, rápido demais, e você pode muito bem afastar (ou até mesmo perder) o seu relacionamento! Portanto, é preciso cautela.

Finanças

Tal como acontece com o significado desta carta na posição normal, este é um momento para jogar de acordo com as regras e usar maneiras simples e tradicionais de lidar com o seu dinheiro. Não é provável que os jogos de azar dêem lucro nesse período, de qualquer forma. Procure o conselho de banqueiros e gerentes de dinheiro profissionais e/ou pessoas com mais experiência em lidar com dinheiro do que você. Este é um bom momento para investimentos, desde que sejam conservadores e estáveis. Este não é um bom momento para se arriscar com dinheiro ou para ações “incomuns”, títulos, etc.

Saúde

Você pode precisar fazer algumas alterações no seu regime de saúde típico. É bom ter rituais e hábitos positivos quando esta carta aparece, mas não é bom ser completamente inflexível. Se você tem um desafio de saúde de longa data que parece não melhorar, talvez seja um bom momento para buscar uma segunda opinião ou tentar um método de cura mais esotérico - qualquer coisa, desde uma massagem até uma atenção cuidadosa à dieta e ingestão de substâncias pode fazer uma grande diferença agora.

Espiritualidade

Tal como acontece com o Hierofante na vertical, a indicação aqui é que você está ou deveria se preocupar mais com a espiritualidade agora (mesmo que você não tenha nada que se aproxime de uma crença religiosa “tradicional”). Você se beneficiará ao fazer uma parada para tirar um tempo (mesmo que você não frequente uma casa de adoração “tradicional”) para se acalmar e permitir que seu espírito se expanda. O que importa aqui é a regularidade - seja diário, semanal, tudo o que você puder reservar tempo para você. Você verá mudanças em sua vida e perspectiva como resultado de fazer esse esforço.Se você não tiver a menor idéia de onde ou como começar, procure outras pessoas, leia, experimente diferentes abordagens.


Tarot
Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!