Ingwaz - A runa da fertilidade

Entenda quando colocar seus planos em prática!

Ingwaz art

Não preciso dizer que a fertilidade da terra, das pessoas e dos animais era um assunto muito sério no mundo antigo.

Tribos dependiam de pessoas para trabalho, guerra, agricultura, animais para comida e tudo isso só era possível se existisse o fator fertilidade de todos os seres vivos envolvidos.

Esse assunto era tão sério que existiam vários rituais de fertilidade, entre os nórdicos antigos, nos campos antes do cultivo dos grãos, das pessoas quando a tribo tinha poucas crianças, dos animais quando o outono chegava.

E geralmente esses rituais eram dedicados a Deuses e Deusas como Frey e Freyja e o Deus Ing.

Fertilidade significava sobrevivência e esse símbolo era tido como sagrado entre todos.

Hoje não temos mais esse tipo de preocupação. Ter ou não filhos é algo mais social do que de preservação da vida uma vez que já somos em mais de 7Bi de seres humanos aqui na terra (2017), então como Ingwaz se encaixa nas nossas necessidades atuais?



Runa Ingwaz Um campo onde gastamos muita energia no nosso mundo moderno são projetos dos mais diversos: um namoro novo, casamento, casa, filhos, trabalho novo, faculdade, negócio próprio, mudança de cidade/estado/país. São muito os campos onde plantamos possibilidades, cultivamos para obter resultados benéficos e nesse sentido Ingwaz vem como forma de confirmação se estamos fazendo ou não tudo o possível para que os resultados sejam o que esperamos.

Também pode significar que sua família ficará maior? Ou que sua safra será satisfatória? Claro que sim!! Mas também pode significar uma infinidade de coisas onde nossa energia está depositada para algum tipo de resultado.

Significados principais: Fertilidade nos planos, é hora de plantar. Momento propício para colocar planos e projetos em andamento prático.

Conselhos: Tudo a seu tempo, agora é hora de plantar mas não apresse a colheita.

Ingwaz invertida: Essa é mais uma runa que não tem lado invertido mesmo porque esse é um assunto que não tem lado oposto. Estamos sempre no meio de algo a ser construído. Ingwaz só nos avisa QUANDO é a hora de botarmos a mão na massa e não SE devemos botar a mão na massa.


Ansuz
Leia outros artigos sobre runas em Runas - Um poderoso oráculo atemporal
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!