Berkana - A runa do crescimento

Saiba reconhecer a sabedoria prática das coisas quando se fizerem necessárias!

Berkana art

Não adianta nada aprendermos habilidades novas sem que isso traga algum benefício. Em grande escala, ao nos tornarmos mestres, precisamos nos preocupar com o crescimento dos/as nossos/as aprendizes.

Berkana é esse crescimento vindo de ensinamentos úteis para a vida prática. Esse próximo passo na escalada da nossa evolução pessoal.

Sabe aqueles papos gostosos que temos com os mais velhos onde sempre tiramos alguma lição prática pra vida? Então, Berkana é essa reação a esses ensinamentos.

Tem um ditado que diz “conhecimento é saber que tomate é fruta, sabedoria é não colocar tomate numa salada de frutas” e Berkana é essa sabedoria prática.

Essa runa costuma aparecer quando a pessoa precisa de conselhos sobre qual decisão tomar. Nesses casos é fácil interpretar que o que ela deve fazer é obedecer a sabedoria prática das coisas. Mas as vezes Berkana aparece quando a situação é ou mudança de meprego/casa/cidade, termino de relacionamento, uma nova faculdade. Para todos esses casos ela não representa algo a ser feito mas a consequência dessas situações que é a sabedoria prática das coisas.

Runa Berkana Muita atenção quando sair Berkana porque o sentido dela confunde muita gente por aí.

Significados Principais: Crescimento. Sabedoria prática. Sabedoria ancestral para a vida.

Conselhos: todo mundo já passou pelo que você passa, procure alguém com essa sabedoria para aconselhamento.

Berkana Invertida: Não significa a ausência de crescimento, antes, significa que o desenvolvimento do assunto, ou a negação em se aprender algo pratico para a vida estão prejudicando toda a situação. Talvez uma atitude mais consciente de que não sabemos tudo seja necessário.


Ansuz
Leia outros artigos sobre runas em Runas - Um poderoso oráculo atemporal
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!