Teiwaz - A runa do/a guerreiro/a

Saiba reconhecer onde mora sua lealdade e suas energias!

Teiwaz art

Toda tribo tem seus guerreiros. Ok que a maior parte da sociedade tribal nórdica antiga era formada por agricultores mas esses mesmo, em tempos de guerra, iam pra guerra e não iam despreparados.

todos sabemos que o ponto fraco de um guerreiro é seu coração, romanticamente falando, claro. Por isso mesmo entendemos que o estado de seus sentimentos, satisfações e saudades ditam como ele se sairá em batalha. É importante defender a tribo? claro que é, mas é muito mais importante defender sua família, seus filhos, seus pais. Entendem?

É por isso que guerreiros sem família se tornam mercenários “sem coração”.

É esse o fator que diferencia um bom de um mau guerreiro: o amor pela família. E esse amor é a energia necessária para lutar até o fim para proteger quem se ama. E essa energia é Teiwaz.

NÃO CONFUNDAM TEIWAZ COM O AMOR PELA GUERRA.

Teiwaz ou Tiwaz era o antigo Deus da guerra dos nórdicos e ele era venerado pelas pessoas que saiam para a guerra com o objetivo de proteger os seus. Lembrando era comum homens e mulheres guerrearem juntos por isso você, sendo um/a guerreiro/a naquela época, tinha que proteger sua família que estaria lutando ao seu lado ali mesmo e vice-versa!



Runa Teiwaz Os conceitos sobre Teiwaz se confundem dentro de um contexto moderno onde o amor é romantizado até as últimas consequências. Teiwaz não é o amor à guerra, antes, é o impeto que o amor e o senso de proteção te dá numa batalha. Tanto que é comum usarmos a representação gráfica dessa runa como um medidor da nossa energia.

Principais Significados: Energia de ímpeto. A famosa “energia do/a guerreiro/a”.

Conselhos: Fique atento/a para não deixar sua energia baixar ao ponto de sua honra e lealdade ficar duvidosa.

Teiwaz Invertida: É um forte indicados de que estamos nos perdendo no caminho. Como um medidor da nossa energia de ímpeto, pode significar deficiência de objetivos ou mau emprego de nossas energias.


Ansuz
Leia outros artigos sobre runas em Runas - Um poderoso oráculo atemporal
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!