sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Virgem

Praticidade é uma das principais características das mães desse signo, o que pode incomodar os filhos mais sonhadores. Mães virginianas são muito ligadas à organização e por isso costumam cobrar o mesmo dos filhos. Querem transparecer uma imagem de frieza, mas são muito emotivas.

Ninguém melhor do que sua mãe para ensinar as pequenas e grandes verdades a respeito do mundo. Ter uma virginiana neste posto equivale a ter o melhor treinamento para a vida que alguém possa desejar. Principalmente se você nasceu com muitos planetas no elemento Ar ou Fogo.




Ela não está interessada em sonhos, mas com você irá realizar uma parte deles. Isso explica os baldes de água fria que ela lança sobre seus delírios juvenis. Por outro lado, em incontáveis ocasiões ela trabalhou em dobro para garantir um curso importante para sua formação, ou deixou de comprar vestidos durante alguns meses para ajudar na aquisição de algo que considerava de real importância para sua vida profissional.

A mãe de Virgem é crítica e parece ocupada demais. Ela tem sempre pouco tempo para se divertir com você e escolhe o cardápio com olhos de nutricionista. Por outro lado, na hora do perigo ela está sempre lá, diligente, silenciosa e cheia de humor, levantando sua moral.

Sabe aquela música sobre uma mulher complicada e perfeitinha? Sua família pode até achar que esta é você. Mas antes de ser chamada de chata ou intolerante, explique que você é mais produtiva desta maneira, e isso não é frescura. Diga aos seus filhos que você é parecida com a Alice, do País das Maravilhas, e eles começarão a te entender melhor.

Assim como ela, você tem uma capacidade de observação e análise acima da média. É dedicada e competente em tudo o que faz. Então, fica perplexa diante de uma criança que não quer tomar banho ou fazer a lição de casa. “Se é para fazer, faça bem feito”, poderia ser o lema das mães de Virgem. Por que não buscar o melhor resultado?

Se você é uma típica virginiana, não há meio termo na sua relação com a ordem da casa, ou ela é primorosa ou é caótica. Isso depende muito de como você formou a sua referência de organização. Será que você foi muito criticada na infância? Essa pode ser uma ótima sacada para que você não use um modelo supercrítico na educação dos seus pequenos.

Sim, você é ligada em hábitos saudáveis. Quem é de Virgem tem um especial faro para detectar o que faz bem e o que não faz. Por essa razão, você tem um quê de nutricionista e de pediatra. Só não queira impor mudanças rígidas na rotina da família, ou pode obter o efeito contrário. É melhor conquistar a simpatia dos filhotes para os legumes e verduras usando brincadeiras do que fazer um discurso sobre os benefícios deles.

O que eu admiro em você? A sua eficiência como mãe. Se tem algo que não sabe, você vai em busca e aprende. Faz planilhas comparativas e faz muitas, muitas listas. Além de te ajudar a não esquecer do que é importante, elas te tranquilizam. Quando risca cada item resolvido da lista, você se acalma, com a sensação de missão cumprida. Ufa!

Uma boa dica para a virginiana é não cair na armadilha da culpa. Sua disciplina é nota dez, mas cuidado com os ideais inatingíveis e a sensação de que algo poderia ter sido mais caprichado. Seu relatório podia ser mais detalhado, seu bolo podia ter mais cobertura, mas aí você teria perdido aquele momento gostoso com as crianças, então relaxe.

Já que ninguém é perfeito, que tal começar a delegar alguns cuidados com os pequenos? Confiar no jeito de outra pessoa cuidar deles é importante para você. Aprenda a ouvir seu instinto e a sua intuição.

Você não é complicada. Assim como a Alice, você vê a complexidade do mundo e tenta decifrá-la. É simples entender o amor da mãe de Virgem. Ela transforma cada pequeno cuidado do dia a dia em uma declaração de amor. Sorte dos seus filhos.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Virgem.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente