sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Sagitário

As mães desse signo costumam ter mente aberta e não tentam impor sua opinião. Contudo, gostam de dar conselhos e incentivam os filhos a buscar sempre desafios e novidades.

Uma coisa é certa: se sua mãe é uma típica sagitariana, você aprendeu a confiar na sorte que a vida traz (embora, aos seus olhos, ela possa vir muito de vez em quando). Sagitariana "da gema" não leva a sério lamúrias e lamentos. Para ela, tudo acaba bem.




Você não terá dificuldade em realizar seus sonhos adolescentes: sua mãe adorava acampar na praia e irá entender quando você quiser fazer o mesmo. Os filhos das sagitarianas aprendem a ser independentes, mesmo que não queiram. Se sua mãe é de Sagitário, deve ficar brava quando você foge dos desafios da vida. Mas, impulsiva, ela é capaz de comprar todos os CDs de seu artista preferido, se sente que você está cabisbaixo e desencorajado.

Ela é regida pelo maior dos planetas, Júpiter, e o que é grande atrai seu olhar e agita seu coração.

Pense em uma mãe animada, com espírito de aventura e uma inquietação constante, como se tudo o que ela fizesse não fosse o bastante. Esta é você, a mãe de Sagitário. Espontânea, divertida e repleta de entusiasmo.

Já parou para pensar porque o símbolo do seu signo é um arqueiro? As flechas que você atira são simbólicas. Elas vão tão longe quanto os seus ideais. É comum que a sagitariana provoque movimentos de expansão para toda a família, propondo questionamentos, mudanças, viagens, novas crenças e novos conhecimentos.

Sua empolgação e sua frustração podem acontecer na mesma medida. Quando os problemas são ampliados pela lente de aumento de Júpiter, o drama e o excesso entram em cena. Você tende a exagerar quando seus filhos são o assunto. Procure não mobilizar seus parentes e suas amigas à toa, assim você contará a ajuda deles quando o problema for mesmo importante.

Se algo impedir o seu crescimento pessoal, é possível que você engorde. É o inconsciente, lembrando a sua necessidade de se sentir importante e de fazer algo significativo. “Preciso ter o meu espaço!” é o lema sagitariano. Qual é o espaço que você deseja? Se a maternidade estiver te distanciando de algo que você adora, busque alternativas para não se afastar disso por completo.

Você costuma ter sorte. Um encaixe improvável na agenda do pediatra, uma bolsa de estudos para o caçula, um convite inesperado para viajar com as crianças. Será que os céus beneficiam as mães de Sagitário? Simples. Ao acreditar que tudo vai dar certo, você atrai facilidades e a vida flui melhor.

Às vezes você é franca demais, às vezes pode parecer ingênua, pois tem o coração aberto diante da vida. Fala verdades mesmo sem querer, e as crianças seguem rapidamente o seu exemplo. Na educação delas, você prefere ir contra as normas sociais a trair sua consciência e aquilo em que realmente acredita.

Para que seus filhos entendam as suas contradições, conte com a ajuda da mitologia. Mostre a eles a figura que representa Sagitário. É o centauro, metade homem, metade cavalo. Assim como ele, você tem o desafio constante de conciliar o instinto e a razão. “Hoje estou usando mais o pensamento, amanhã usarei mais o coração.”

À medida que vão crescendo, suas crianças percebem que esta mãe é tudo, menos “morna e previsível”. E o principal, que o seu amor também é tamanho gigante. Melhor, impossível.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Sagitário.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente