sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Peixes

Instintivas e sonhadoras, as mães desse signo têm um sexto sentido extremamente desenvolvido, o que vale de aviso para os filhotes: pensem duas vezes antes de tentar mentir e enganar a mamãe. Mulheres de peixes costumam proteger a família ao máximo.

Aquele poema brasileiro que diz "ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração" deve ter sido inspirado na pisciana. Atenta aos filhos, como toda mãe regida pelo elemento Água, ela quer se sentir necessária e precisa doar-se para viver plenamente sua maternidade.

A mãe de Peixes sofre com o filho e se alegra com ele. Talvez seja um dos casos de maior simbiose do Zodíaco. O difícil é diminuir essa total intimidade, para que ambos, filho e mãe, possam coexistir como entidades independentes.




O mundo de sonhos e lirismo dessa mãe com alma de poetisa é infinito. Com o tempo você aprende a lidar com esse lado absorvente dela, sem feri-la nem magoá-la desnecessariamente. Para sua mãe, você sempre será digno de compaixão e entendimento. Isso não facilita muito o seu lado ousado, mas pelo menos você aprendeu bem a desenvolver estes dons. Dela você herdou também seu lado artístico e uma enorme capacidade de ajudar os humildes e necessitados.

Convide os seus filhos a apreciar a beleza do mar. Aproveite e dê dicas para que eles entendam o seu temperamento emotivo. É preciso saber lidar com as marés altas e baixas da mamãe. Às vezes a emoção é tanta que você transborda e precisa dar um mergulho em seu mundo interior para se reequilibrar. Não é todo dia que se vê uma sereia na superfície.

Poucas mães são tão carinhosas e dedicadas quanto a pisciana. Você vive momentos de ternura com os pequenos e sente um grande desejo de fazê-los felizes. Mas com tanta empatia, precisa ter cuidado para não se misturar com seus filhos, sofrendo junto com eles ao invés de ajudá-los ou sendo evasiva na hora de colocar limites.

Respire fundo e não deixe que as crianças abusem da sua sensibilidade e compreensão. Quanto mais firmeza e clareza você tiver nas orientações do dia a dia, mais segurança elas sentirão. E você estará investindo no amadurecimento delas.

Não se magoe se os seus filhotes não forem tão ligados em beijos e abraços quanto você. Perceba que algumas crianças mais independentes verbalizam o afeto, mas não querem tanto colo e mimo. Para outras, é difícil expressar os sentimentos. Fazer um desenho ou um bilhete para a mamãe de vez em quando já significa muito para elas.

Quase nada sobre os seus filhos te surpreende, pois você é capaz de sentir o que se passa com eles. Em compensação, alguns desafios práticos da maternidade podem te parecer complicados ou entediantes. O que há de magia em administrar o orçamento para ter um filho? Divertido mesmo é usar a inspiração para decorar o quarto do bebê. E para contar histórias, pois você viaja na imaginação tanto quanto as crianças, ou mais. Se uma delas demonstra ter talento artístico, você logo a incentiva, pois a arte te alegra e te serve como uma terapia.

As mães de Peixes contam com uma vantagem: a adaptabilidade. Assim como a água, o elemento que rege o seu signo, você vai se adequando aos poucos às demandas da maternidade e quando percebe, mudou mais do que imaginava. Como você é impressionável, não hipervalorize as opiniões alheias sobre como criar filhos. Ao enfrentar seus medos e sua vulnerabilidade, a sensível pisciana revela uma força inesperada e se descobre uma mãe e tanto.

Sabe qual é o segredo da mamãe sereia? É fazer os dois peixinhos que habitam a sua alma nadarem no mesmo sentido. Quando harmoniza as suas contradições internas, você é a mãe mais gentil, compreensiva e amorosa do mundo. Os coraçõezinhos dos pequenos agradecem.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Peixes.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente