sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Libra

Justas e objetivas, as mães de libra não gostam de injustiça. Além disso, as mulheres regidas por esse signo estão sempre prontas a oferecer carinho e compreensão aos filhotes indecisos. Mães librianas não gostam de ficar sozinhas por isso, gostam que o filho ligue sempre para conversar.

A mãe libriana é sociável, amável, compreensiva, elegante e voltada para o mundo. Ela educa seus filhos por meio do diálogo e do respeito à diferença, com uma atitude despojada em relação às outras mães do Zodíaco.




Ela recebe seus amigos muito bem, encoraja você em suas andanças pelo mundo e jamais ousaria cercear sua liberdade. A libriana conquista pela conversa. Educação, bons modos, cosmopolitismo e capacidade de controlar os sentimentos são suas armas no papel de mãe.

Para presenteá-la, prefira objetos de arte para que ela possa mostrar aos amigos que você tem bom gosto e sabe entender sua alma sensível.

Sabe porque o seu signo é representado por uma balança? Equilíbrio é tudo para você, e a vida em família faz parte disso. Quando os pratos da balança oscilam, você vive o que menos quer: a desarmonia. Seu desafio é separar os diversos papeis: de mulher, mãe, profissional, amante e tantos outros, dando a cada um o peso que ele merece.

Você é uma mistura das princesas dos contos de fada com as advogadas dos seriados de TV. Encantadora e repleta de ideais. É sensata e elegante, como a rainha branca de Alice no País das Maravilhas. Seu exército é da paz, mas isso não significa que você não lute. Dá trabalho resolver conflitos familiares, sendo mediadora e juíza ao mesmo tempo. Para evitar brigas em casa, às vezes você cede e abre mão de algumas vontades.

A típica libriana não costuma esbravejar à toa. Mas pode ficar furiosa quando as crianças rejeitam suas inúmeras tentativas de negociação. Então elas se espantam, porque a mamãe cansou de ser boazinha. Você adora um debate e tem sempre argumentos na ponta da língua. Se os pequenos não estiverem mais prestando atenção, é porque você se estendeu muito.

Às vezes parece complicado dizer “não” aos filhotes, como se você fosse perder o amor deles por causa disto. Estabelecer alguns limites fará bem à dinâmica familiar. Sua disposição física e autoconfiança aumentam muito quando você consegue a ser firme e gentil ao mesmo tempo.

Precipitar-se não é da sua natureza. Sua família pode achar que você é indecisa e que demora demais para dar uma opinião. Mas eles não fazem ideia do quanto é importante para você chegar a uma conclusão justa e imparcial. Você pondera e vê todos os lados das questões até decidir.

Tem algumas coisas que você não tolera. Grosserias e discussões em público são algumas delas. “Roupa suja se lava em casa”, diria a minha avó de Libra. Quando as questões familiares são expostas socialmente, você se magoa e se retrai, deixando a conversa para depois.

E o seu lado princesa? Você é vaidosa e tem ótimas ideias para se produzir. Seu bom gosto e afinidade com a beleza são transmitidos aos seus filhos. Vênus, planeta que rege o seu signo, te dá charme e jeitinho para conseguir tudo o que quiser, desde que você esteja centrada.

E quando a balança se desequilibra? Explique à sua família que a advogada-juíza está de folga e que a princesa está precisando de carinho. Talvez você ganhe um bombom, uma bala ou o desenho de um coração. Pode até rolar um “Mamãe, eu te amo!” E a magia de Vênus já estará em ação.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Libra.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente