sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Leão

As leoninas gostam de ser o centro das atenções. Podem parecer autoritárias e duras, mas pensam à frente e buscam preparar os filhos para os trancos e barrancos que a vida impõe.

Se você tem uma leonina por mãe, aprendeu a louvar a rainha que existe em toda mulher. Ela não é fácil, mas é uma mãe e tanto. Afinal, quem é que te ensinou a lidar com os poderosos, a ganhar a atenção do público, a expressar sentimentos e crenças com convicção e a dar provas de amor eloqüentes e apaixonadas?




Ela também ensinou que você deve manter a palavra dada e ter um caráter firme. Tudo isso é mais do que suficiente para relevar as crises autoritárias da mãe leonina e a mania que ela tem de sempre achar que sabe o que é melhor para você. Melhor deixar isso de lado e se lembrar do sorriso de triunfo que ela deu quando você ganhou aquela medalha na escola ou foi bem em uma prova.

O signo de Leão costuma gerar algumas piadinhas. Vaidosa, egocêntrica, exibida… Você já deve ter ouvido adjetivos deste tipo. Mas o que há de tão especial na leonina que provoca estas reações? Carisma. Seu signo é regido pelo Sol, o astro rei. E sim, você passou duas vezes (ou mais) na fila da autoestima e da liderança.

A típica mãe leonina tem algo de exuberante na aparência e de dramático no comportamento. Se a vida é um palco, você se encaixa melhor no papel de protagonista. Mesmo que as crianças pensem que são as soberanas da casa, este lugar é seu. Sua tendência é centralizar as decisões e organizar a rotina doméstica de acordo com seu estilo pessoal. E você tem muito estilo.

Criativa e cheia de bom gosto, você é conhecida por gostar do bom e do melhor. Quer ver seus filhos sempre muito elegantes, mas o principal aprendizado que lhes oferece diz respeito à autoconfiança e ao autorrespeito. Que ninguém menospreze os seus leõezinhos, ou conhecerá a fúria da mãe de Leão. Eles são o seu maior orgulho.

Mas será que todas as mulheres de Leão se sentem à vontade com o cetro e a coroa nas mãos? Até desenvolver o seu próprio jeito de exercer a autoridade, a leonina pode tentar impor suas vontades e tornar-se quase uma ditadora. Conquistar a lealdade e a cumplicidade da sua família é um processo. Antes de assumir o comando, é preciso se organizar, saber o que você quer e cuidar de possíveis feridas na sua autoestima, quando esta leoa ainda era apenas uma gatinha.

No íntimo, você anseia por valorização e reconhecimento. Um elogio sincero dos filhotes pode mudar a sua motivação e conquistar definitivamente a sua simpatia para algo que eles desejam. Afinal, o poder é solitário. Você se dedica tanto a tomar decisões importantes para eles, que o mínimo que a família pode fazer é ser grata a você.

Às vezes, os pequenos testam os limites e te desafiam. Tente não adotar posturas do tipo “Eu sei tudo, e sei o que é melhor para você”. Quem é de Leão é naturalmente focado em si mesmo e precisa fazer o exercício de colocar-se no lugar do outro para ter mais flexibilidade nas decisões.

A leonina é mesmo uma mãe e tanto! No tarô, você corresponde à carta do Sol. Como ele, você compartilha generosamente a sua luz e o seu brilho com aqueles que te cercam, especialmente os filhos. Assim é você, um misto de rainha com diva. Felizes as crianças que percebem logo isso e ai daquelas quem tentam te subestimar. E se, a cada dia, um membro da sua família for rei? Proponha esta brincadeira e veja o que acontece.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Leão.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente