sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Escorpião

Para ter uma boa relação com uma mãe escorpiana, a dica é sempre apostar na sinceridade e na objetividade. Mulheres fortes e destemidas, as mães desse signo não descansam enquanto não resolvem um problema dos seus filhos ou com eles.

A mãe de Escorpião, quando dá cria, alimenta os "escorpiõezinhos" com suas entranhas, literalmente. Sua devoção incondicional aos filhos é intensa. Instintiva, ela pressente de longe qualquer perigo. Se você tem uma mãe deste signo, conta com uma divisão militar blindada e armada até os dentes, uma versão doméstica de Maquiavel em tempo integral que irá indicar quando, como e com quem você deve ou não fazer as coisas.




Claro que isso cansa, mas ela é dura na queda. Como seu objetivo é a sobrevivência da espécie, isso é tudo que interessa. Para proteger a cria, fará qualquer coisa: sondar seus amigos, namoradas e até superiores.

Seus excessos de cuidados, possessividade e corujismo são traços marcantes. Ao mesmo tempo, ela se comove com qualquer sorriso ou vitória do filhote. É este o sentido da vida para a mamãe escorpianina: nestas ocasiões, ela sorri e se diverte com os filhos, deixando de lado suas reservas e desconfianças.

Para esta mãe, o melhor presente que você pode dar é a prova de que já sabe cuidar de si próprio e que aprendeu a defender seu território.

Sabe aquelas pessoas que brincam, falando mal do seu signo? Eu acho que elas têm um pouquinho de inveja. Escorpião não tem meio termo. Você ama ou detesta, e é o seu lado extremista que acaba gerando todo esse mito em torno do signo.

A mulher de Escorpião vivencia tudo intensamente. Com a maternidade não poderia ser diferente. Você sabe tudo sobre as suas crianças, mesmo que elas não te digam nada. É difícil te enrolar ou esconder algo de você. Seu olhar é penetrante e tem o efeito de um raio x. Quando desconfia de alguma coisa, você vai atrás até descobrir. E não é que tinha algo errado mesmo?

Você tem fama de durona, mas é sentimental. Escorpião é um dos signos do elemento água, como Câncer e Peixes. A diferença é que você não gosta de expor a sua sensibilidade, mas é ela que te mobiliza. Você prefere observar a se expor. Franca, sabe exatamente qual é o ponto fraco de cada um em casa e não tem meias palavras quando a verdade precisa ser dita.

A mãe escorpiana é uma presença influente na família. Seu desafio é usar esse poder pessoal com sabedoria, sem induzir seus filhos a fazer o que você quer e nem ser invasiva com eles. Em compensação, não há mãe melhor para guardar os segredos dos pequenos e para incentivá-los a desenvolver firmeza e força de caráter.

Você não se contenta com pouco. Isso inclui as respostas dos seus filhos quando você os questiona e a atitude que eles assumem em relação à vida. O pediatra, a dentista e os professores dos seus pequenos logo percebem que o seu grau de exigência é grande. E que para conquistar o seu respeito, eles precisam provar que o merecem.

Porque você é tão exigente? Fácil. Você se entrega de corpo e alma ao que faz e a quem ama. E não entende quando os outros fazem corpo mole e apresentam resultados medianos. Você é uma pessoa do tipo “tudo ou nada”.

Escorpianos não são de desistir facilmente. As mães desse signo então, imagine! Os desafios estão aí para serem enfrentados. Pode ser uma mudança de escola, uma dificuldade de aprendizado do seu filho, ou mesmo um problema de saúde dele. A mãe de Escorpião se envolve tanto que pode até se tornar uma especialista no assunto, a fim de resolver uma dificuldade da família. Persistir faz parte da sua natureza.

Assim é você, uma mistura de alquimista com feiticeira do bem. Com uma dose de perspicácia, um pouco de malícia e uma pitada de determinação, você vai transformando o dia a dia da sua família. “Mas como é que a mamãe descobre tudo?”, pensam os pequenos. Brincadeiras à parte, explique a eles que essa é a magia do coração, e nesse assunto você é uma profunda conhecedora.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Escorpião.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente