sábado, 13 de maio de 2017

A Mãe de Áries

As mães nascidas sob esse signo são impacientes e não gostam de perder tempo. Contudo, são corajosas e podem ser impulsivas em algumas situações, mas buscam sempre o melhor para seus filhos.

A mãe ariana trabalha incansavelmente por seus filhos e procura aprimorar sempre sua capacidade de cuidar deles. Se algumas vezes explode, é porque espera que eles sejam perfeitos. Mas esse tipo de coisa é rara. A mãe de Áries costuma usar a cabeça na hora de cuidar da filharada. Ela sabe reavaliar o que fez e espera o mesmo dos filhos.




O melhor presente para ela é ver suas crias comendo e dormindo direito, com a vida em ordem e um trabalho ou estudo gratificante. Mas quem quiser agradá-la pode apostar em algo pequeno, útil e despojado, de uso cotidiano e que instigue sua capacidade intelectual.

A ariana é vibrante, franca e independente. Tem mais energia do que as outras mães, o que é ótimo para acompanhar os filhos em longas jornadas diárias e também nas brincadeiras. Mas essa energia é dinâmica, ou seja, precisa ser extravasada, ou irá se manifestar como irritabilidade e impaciência. As mães arianas são as que mais precisam de atividades físicas e práticas esportivas para manter seu equilíbrio emocional.

Você é naturalmente acelerada e inquieta. É preciso ter consciência disso para evitar conflitos com seus filhos. Não adianta viver apressando aquela criança que funciona melhor na base do slow motion, pois ela tem o próprio ritmo. Outra característica ariana é não revelar suas fragilidades, pois inconscientemente você se identifica com o arquétipo da heroína.

Com espírito de liderança e um temperamento competitivo, a grande tendência é que você assuma o posto de comandante da casa. Se as crianças organizarem uma rebelião, perceba que você anda exagerando – seja mais democrática e diplomática. Seu desafio é lidar com os pequenos mais sensíveis, que se magoam com facilidade e se retraem quando você é objetiva demais, ou até mesmo rude. Invista na empatia e perceba como eles se sentem. Ensine aos seus filhos que a agressividade pode ser usada de forma positiva nos esportes e nas iniciativas.

Às vezes as mães marcianas se empolgam nas discussões e não as abandonam até provarem que estão com a razão. Mas será que é isso que realmente importa? Às vezes elas falam impulsivamente e se arrependem depois. Quando necessário, não tenha vergonha de voltar atrás e dizer aos seus filhos que refletiu melhor.

Algumas referências divertidas podem ajudar suas crianças a te compreenderem melhor. “Já pensou numa mãe que se inflama como o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, e pode ficar tão furiosa quanto o Hulk?” Mas não se esqueça de dizer também que a típica mãe de Áries tem muito da Princesa Merida, do filme Valente: autoconfiante, impetuosa e que não nega fogo diante dos desafios. Defender os seus pequenos e incentivá-los a conquistar autonomia são apenas alguns exemplos disto. No futuro, eles terão muitas histórias para contar a seu respeito.



Leia sobre as mães dos outros signos em A Mãe de cada Signo.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Áries.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente