Combinação Leão com Virgem

Leão e Virgem na vida e nos relacionamentos amorosos.

Roda desenhos

Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também.

Semissextil Por mais que gostem um do outro, vão ter que enfrentar tempestades e trovões para ficar juntos. Leão é o inferno astral de Virgem, o que indica grandes atritos. A leonina tem mania de aparecer e gosta que tudo seja feito à sua maneira. Então, os choques são inevitáveis, pois a pessoa de Virgem é discreta e perfeccionista, do tipo que, quando você menos espera, está organizando as suas coisas. Sem contar que o virginiano vive cercando a amada de perguntas e você não gosta de dar explicações. Por isso, não será fácil pra nenhum dos dois encarar essa paixão.

Leão ensina Virgem a ser menos modesto, e Virgem ajuda Leão a ser mais prático. Para dar certo, Virgem deve evitar criticar Leão, e Leão deve ver quando Virgem também quer elogio e reconhecimento.

O signo da maleabilidade e do perfeccionismo pode deixar o Leão acabrunhado, melancólico. Nada do que imagina e quer fazer recebe o entusiasmo de Virgem. Este teme essa coisa obscura chamada intuição, que foge da lógica e do método e nunca pode ser demonstrada. Leão se confunde com as preocupações constantes de Virgem. A vontade de ficar junto implica em negociação entre ambos. Leão terá de aprender a ser menos altivo e teimoso, deixando o orgulho de lado, enquanto Virgem precisará confiar mais no outro, permitindo que o leve pela mão em busca de aventuras e vivencias mais soltas e divertidas.


05 leao
Leia também sobre os outros signos em Combinações com Leão
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre o signo de Leão
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!