Combinação Câncer com Capricórnio

Câncer e Capricórnio na vida e nos relacionamentos amorosos.

Roda desenhos

Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Quando há amor, há a possibilidade de complementação e integração das duas almas e personalidades. Câncer, signo de terra, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, signo de terra, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar, mas à sua maneira. Essa dupla certamente fará de tudo para manter o relacionamento até que a morte os separe se de fato separar. Pois pode ser que, mesmo com a morte separando neste plano, um espere o outro para um reencontro. Capricórnio vai proteger Câncer e prover todas as suas necessidades. Câncer vai nutrir e cuidar de Capricórnio suprindo todas as suas mais profundas carências. Esta dupla representa os arquétipos de pai e mãe, Capricórnio e Câncer, respectivamente. Por isso, a vida em família será o ponto forte da relação. Sua casa será o lugar onde todos se reunirão com alegria e prazer todas as semanas.

Oposição Vocês têm muito a aprender um com o outro. Aliás é justamente essa troca de conhecimentos e experiências que tanto enriquece o romance. Capricórnio tem um estilo conservador, sério e às vezes bastante frio diante do amor. Isso contrasta com o seu jeito romântico, sensível e sempre disposto a declarar seus sentimentos. Mas, com compreensão e carinho, vocês superam as diferenças e podem viver um grande amor. Mesmo porque, esse signo está ligado à sua sétima casa astral, o que favorece ainda mais o romance.

União de opostos, em que Capricórnio dá a sonhada estabilidade a Câncer e Câncer dá carinho a Capricórnio. Para dar certo, Capricórnio deve reduzir a secura e Câncer deve aprender a ser mais maduro.

Os opostos que se atraem e se complementam em muitos aspectos, podem fazer uma dupla de sucesso no relacionamento afetivo, desde que Câncer se anime a inspirar o outro com pequenos toques de atenção e delicadeza. Assim a relação sai fortalecida e a desconfiança mútua inicial será superada. Ambos estão ligados no tema do tempo: Câncer percebe o ontem e o amanhã, e Capricórnio o presente. Se Câncer cuida do mundo emocional, Capricórnio toca a esfera mundana, social e assim ambos se complementam numa relação durável e estável por anos a fio.


04 cancer
Leia também sobre os outros signos em Combinações com Câncer
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre o signo de Câncer
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!