Como reconhecer uma pessoa de Câncer

Se você visse na rua uma pessoa do tipo nostálgica, saberia dizer qual o signo dela?

04 cancer

Pense em pessoas sensíveis, sensatas, solícitas e que vivem em busca do tempo perdido. É fácil notá-los e se encantar à primeira vista: eles abrirão portas, puxarão cadeiras ou se oferecerão para consertar aquela estátua quebrada, isso tudo enquanto lhe contam o quanto, mas quanto mesmo, foram felizes na infância. O canceriano é um idealizador do passado e, para ele, nunca houve época mais feliz que a época do ensino médio (ginásio, para os cancerianos mais dedicados), ou aqueles meses que ele passava as férias com todos os primos, no sítio do avô, ou aquele dia especial que ele ganhou sua primeira bicicleta.

Pode até não ser verdade, já que o conceito de verdade canceriano é completamente sentimental. Essa é a marca registrada desse signo de água regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade para um canceriano é o que ele sente e, nenhuma análise objetiva e matemática dos fatos os vai convencer do contrário.

Não adianta insistir, por exemplo, que pegar uma ponte aérea para passar o feriado no Rio de Janeiro é melhor que enfrentar oito horas de trânsito na Via Dutra e morrer de cansaço no feriado, se eles “sentem” que o avião pode cair. Eles são tão amáveis e corteses que as vezes demora-se muito tempo para perceber o quanto são resistentes a sugestões.

Não ouse perguntar o motivo pelo qual eles não vão ao teatro, se a última peça que assistiram foi na década de 80. A resposta vai ser “Não vou porque não vou!”, pois ele sente algo que é impossível comunicar. “Porque sim” e “Porque não” são as expressões mais frequentes no vocabulário do canceriano.



O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais de seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos.

E de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto, das últimas do Dalai Lama às últimas cotações da Bolsa de Tóquio. Pode ser que diga uma ou outra mentirinha sobre a fuga do Dalai do Tibet, ou certa invencionices sobre a flutuação das ações. Não tem importância - o geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.


04 cancer
Leia também sobre os outros signos em Como Reconhecer os Signos
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre o signo de Câncer
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos