quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Othala - A runa da continuidade

Assim como Fehu trata do legado que vem antes de nós e que somos só mais um elo na corrente. Othala seria nós enquanto último elo antes do próximo elo chegar.

Othala traz essa consciência de continuidade, de descendência (no sentido de legado) e de que mesmo com nossas bagagens e experiências que nos tornam únicos, ainda somos parte de algo maior que já existia a infinitas eras antes de nós e que continuará existindo a infinitas eras depois de nós.

Othala é respeito à ancestralidade. É se reconhecer como um mensageiro de algo que existe desde o surgimento da existência.

Na cultura nórdica antiga esse assunto era levado bem a sério pois representava a identidade de determinada tribo dentro das eras. E se essa identidade fosse mantida, a memória da tribo seria mantida e honrada e isso é o que chamamos de legado.




Hoje já não temos mais essa preocupação superior de mantermos o nome dos nossos antepassados vivos. Nosso ritmo de vida é outro, nossas preocupações são outras. Até nossas necessidade mudaram. Mas mesmo com tudo isso acontecendo de forma tão dinâmica, a ancestralidade existe, esse legado ainda é passado, e as vezes nós nos vemos caindo de pára quedas nisso.

"Assim como aconteceu antes, assim acontecerá novamente" Podemos ter certeza de que mesmo tendo tecnologia que nunca existiu antes, necessidade, ritmo, ânsias, planos, totalmente diferente de tudo o que já existiu, nossa essência continua a mesma, viemos do mesmo lugar e voltaremos para o mesmo lugar. Othala nos faz voltar a atenção para isso, para essa atemporalidade da existência humana e suas cargas de conhecimento.

Principais significados: Ancestralidade. Descendência. Legado.

Conselhos: O que aconteceu antes acontecerá novamente por isso não adianta correr.

Othala invertida: Não significa rompimento do elo da existência nem nada disso. Antes, significa que é hora de você se afastar um pouco desse legado e se encontrar enquanto indivíduo no grande plano geral das coisas.

Conteúdo Correspondente