quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ehwaz - A runa do movimento

Ninguém quer ficar andando em círculos. E é sempre bom quando vemos que nossos esforços estão dando resultados mas quando isso não acontece a dúvida sempre vem. Nesses casos Ehwaz vem para explicar tudo.

Ehwaz é a junção de uma outra runa "Laguz" com seu lado espelhado. Laguz significa basicamente a nossa vontade. Ela aparecer espelhada em Ehwaz significa que nossas vontades e o que pode acontecer para nos atrapalhar, estão em equilíbrio. E uma regra universal é que tudo que está em equilíbrio avança, desenvolve, "anda para frente".

Quando vamos começar um projeto novo, mudar alguma rotina, abandonar algum hábito nocivo, abandonar vícios, geralmente sai Ehwaz nos dando a certeza de que tudo caminhará para o objetivo que esperamos. claro que nada está escrito fixamente que não possa ser mudado. Ehwaz não fala o que vai acontecer e pronto. Leitura de runas é apenas uma análise do que pode acontecer com base nas decisões tomadas até então. Ehwaz não foge a essa regra.




Ehwaz é a consequência do que acontecerá se continuarmos fazendo o que estamos fazendo. Por isso quando ela aparecer nas leituras, questione-se ou questione o consulente acerca das decisões já tomadas e se estão ou não de acordo com o objetivo esperado.

Significados Principais: Movimento. Objetivos claros na mente. Equilíbrio entre o que quer e o que pode acontecer para atrapalhar.

Conselhos: Desde que o objetivo esteja claro, confie na posição dessa runa como um medidor de consequências.

Ehwaz Invertida: Não significa objetivos não alcançados ou ainda ausência de movimento. É mais comum ela significar desequilíbrio de objetivos. Se estiver acompanhada de Mannaz invertida significa idealizações acerca do que não é real. Se estiver junto de Gebo significa que pessoas ao seu redor podem ser o problema do projeto não se desenvolver.

Conteúdo Correspondente