quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Teiwaz - A runa do/a guerreiro/a

Toda tribo tem seus guerreiros. Ok que a maior parte da sociedade tribal nórdica antiga era formada por agricultores mas esses mesmo, em tempos de guerra, iam pra guerra e não iam despreparados.

todos sabemos que o ponto fraco de um guerreiro é seu coração, romanticamente falando, claro. Por isso mesmo entendemos que o estado de seus sentimentos, satisfações e saudades ditam como ele se sairá em batalha. É importante defender a tribo? claro que é, mas é muito mais importante defender sua família, seus filhos, seus pais. Entendem?

É por isso que guerreiros sem família se tornam mercenários "sem coração".

É esse o fator que diferencia um bom de um mau guerreiro: o amor pela família. E esse amor é a energia necessária para lutar até o fim para proteger quem se ama. E essa energia é Teiwaz.

NÃO CONFUNDAM TEIWAZ COM O AMOR PELA GUERRA.

Teiwaz ou Tiwaz era o antigo Deus da guerra dos nórdicos e ele era venerado pelas pessoas que saiam para a guerra com o objetivo de proteger os seus. Lembrando era comum homens e mulheres guerrearem juntos por isso você, sendo um/a guerreiro/a naquela época, tinha que proteger sua família que estaria lutando ao seu lado ali mesmo e vice-versa!




Os conceitos sobre Teiwaz se confundem dentro de um contexto moderno onde o amor é romantizado até as últimas consequências. Teiwaz não é o amor à guerra, antes, é o impeto que o amor e o senso de proteção te dá numa batalha. Tanto que é comum usarmos a representação gráfica dessa runa como um medidor da nossa energia.

Principais Significados: Energia de ímpeto. A famosa "energia do/a guerreiro/a".

Conselhos: Fique atento/a para não deixar sua energia baixar ao ponto de sua honra e lealdade ficar duvidosa.

Teiwaz Invertida: É um forte indicados de que estamos nos perdendo no caminho. Como um medidor da nossa energia de ímpeto, pode significar deficiência de objetivos ou mau emprego de nossas energias.

Conteúdo Correspondente