quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Algiz - A runa do escudo

Escudo eram uma proteção muito importante para quem fosse pra guerra em tempos onde a pólvora não era usada.

A runa Algiz era entalhada nos escudos dos nórdicos antigos e isso prova a importância que essa runa tinha na vida de um guerreiro.

Mas não usamos mais escudos físicos. O que essa runa pode significar para nós hoje?

Bom, o conceito de escudo é bem complexo quando levado ao campo espiritual e/ou emocional.

Algiz nesses casos representa proteções contra pessoas, situações ou mudanças. Esse tipo de proteção só aparece num contexto de leitura de runas quando a pessoa precisa parar tudo o que ela está fazendo e se preocupar com esse tipo de proteção prática. Seja espiritual ou física.

Algo como um alerta tipo "olha, é melhor você se preocupar com sua própria segurança antes de continuar qualquer outra coisa". Algiz sempre sai quando a integridade física ou espiritual de alguém está em risco.




Muita atenção quando ela sair junta as runas Naudhir, Hagalaz, Thurisaz ou Othala. Essas junções significam iminência de más novidades e necessidade de se proteger fisicamente contra outras pessoas.

Algiz assinala um período em que sua preocupação deve ser segurança acima de qualquer coisa.

Significados Principais: Escudo. Proteção. Atenção e cuidado.

Conselhos: Ataques vem de qualquer lado e geralmente do lado que menos esperamos, mas um escudo bem feito protege até o mais forte deles. Se é tempo de se proteger não confie tão fácil nas pessoas.

Algiz Invertida: Significa que o tipo de proteção que você precisa é sobre alguém ou alguma situação que você não espera que seja perigosa. Por isso tenha atenção dobrada sobre o assunto. Se sair junta de Gebo, significa que alguém que está próximo a você é o principal perigo para sua situação.

Conteúdo Correspondente