quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Naudhiz - A runa das dificuldades extremas

Ninguém gosta de sofrer. Ninguém gosta de passar por dificuldades. Mas as vezes elas são necessárias para nos ensinar algo.

Como já visto, Thurisaz é a runa das dificuldades que guardam nossos objetivos. São os processos de aprendizado, através das dificuldades, que nos fazem aprender o que precisamos para um melhor aproveitamento dos nossos objetivos.

Naudhiz é praticamente a mesma coisa. Existe um aprendizado pelo que essa runa representa. Mas a diferença é que a recompensa final não são nossos objetivos, a recompensa final é a própria vida!

A figura mitológica que representa essa runa é o dragão Nidhog, que, conta a lenda, rói as raízes de Yggdrasil todos os dias a fim de derrubá-la. Yggdrasil é a representação da vida na mitologia nórdica e Nidhog é tudo o que representa perigo de morte para ela.

Então quer dizer que se eu tirar essa runa significa algo como uma doença ou acidentes que poderiam tirar minha vida? Se for acompanha de Hagalaz pode ser que seja sim. Por isso CUIDADO QUANDO SAIR NAUDHIZ NUMA LEITURA.




O cuidado com o aparecimento dela num jogo deve ser igual ao de Hagalaz. Pare a leitura um pouco para conversar com o/a consulente sobre as situações de risco que ele/a passa diariamente.

Naudhiz surge muito mais como um alerta do que como alguma previsão de acontecimentos futuros. Se atente a isso!

Principais Significados: Perigos extremos. Risco de vida. Necessidade de estado de vigilância constante.

Conselho: Acima de tudo e a despeito do que for TOME CUIDADO! Naudhiz tem o formato de uma espada para representar que precisamos nos armar a todo tempo porque situações, pessoas, são ameças a nós. TOME CUIDADO!

Naudhir Invertida: Não significa ausência de perigos. O aparecimento de Naudhiz significa perigo iminente. Porém ela invertida indica uma gravidade mais leve nos perigos a frente. Naudhiz invertida pode significar um momento de respiro em meio a tormenta mas nunca a ausência dela.

Conteúdo Correspondente