quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Isa - O escudo de gelo

Escudos eram muito importantes na sociedade antiga. Era uma das principais defesas. Não é atoa que a runa Algiz era entalhada nos escudos dos nórdicos antigos para representar essa importância.

Já pensaram que nosso planeta também tem um escudo? Se chama inverno.

Nórdicos eram famosos por serem ótimos agricultores e como tal, conheciam os ciclos da terra como ninguém. Afinal tinham que ser exatos no plantio e nas colheitas já que no norte do planeta existem apenas verão e inverno.

Isa é esse estado de latência da terra no inverno. Nesse período a terra descansa e se renova coberta por uma camada de gelo que a protege das baixíssimas temperaturas do lado de fora. O gelo também preserva seus nutriente que, já desgastados pela última safra, agora tem a chance de se recuperar.




No campo emocional/físico Isa representa um escudo de gelo que nos protege de ataques externos ao mesmo tempo que nos provê situações e/ou condições de nos renovarmos. E só então, quando estivermos prontos, ela se desfaz e podemos mais uma vez nos colocarmos no cilo da vida.

Principais Significados: Escudo de gelo. Proteção que traz renovação. Período de recuperação após momentos de dificuldade.

Conselhos: Todo/a guerreiro/a precisa de um momento de calma para repôr energias. Isso não é sinal de fraqueza, afinal até o planeta precisa de tempos assim.

Isa Invertida: E mais uma runa que não tem lado invertido. Isa representa em estado de latência do nosso planeta que nos ensina que até mesmo os mais ferozes precisam de descanso. Toda a vida precisa de descanso as vezes e para isso existe outro lado, ou exceção.

Conteúdo Correspondente