quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Kenaz - A runa do fogo que transforma

Com certeza você já ouviu falar no termo "teste de fogo". Kenaz é esse teste.

O fogo é um elemento mutável que pode tanto cozinhar um delicioso bolo quando queimar toda a sua casa a partir da cozinha, vai de quem está manipulando esse fogo ter a responsabilidade de não deixar uma tragedia acontecer. Diante disso entendemos que Kenaz representa tanto a responsabilidade quanto a função do próprio fogo.

O fogo era muito importante pro nórdico antigo. Era o fogo o grande responsável por não morrer no inverno rigoroso, por cozinhar a comida, por transformar o metal bruto em arma, em arado. O fogo era um elemento muito presente tanto nas sociedades antigas quanto hoje. Mas com o tempo veio perdendo seu significado.




No campo emocional Kenaz representa o humor estourado. A falta de paciência. O impulso que faz as coisas acontecerem mais rápido. A paixão por alguém ou alguma coisa. Veja bem, paixão e não amor.

No campo espiritual representa testes que refinarão suas crenças e te obrigarão a ser uma alma melhor e mais equilibrada.

Significados principais: Fogo que transforma, a responsabilidade de ser o que pretende ser. A energia necessária para concluir seus trabalhos.

Conselhos: O fogo tanto aquece quando incendeia. Tenha responsabilidade antes de utilizar algo que você sabe que é desconhecido para você.

Kenaz invertida: Pode representar desânimo, depressão, mas nunca a ausência de fogo. Essa energia do fogo mal empregado traz desequilíbrio e sentimentos de inutilidade, por isso, precisamos sempre focarmos na responsabilidade de encarar situações que não estamos preparados sabendo que esse tipo de dificuldade pode nos sobrevir.

Conteúdo Correspondente