quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Uruz - A runa da força

Entre os nórdicos antigos a força física era um fator muito importante se levar em consideração o fato de: na Escandinávia nevava o inverno quase todo e os nórdicos eram uma sociedade agrícola.

Uruz representa essa força física, a força necessária para sobreviver ao frio e trabalhar para a sua sobrevivência.

Ok, hoje não precisamos mais nos preocupar com isso (pelo menos não a maioria de nós) porém o fator resistência/força física ainda é importante, principalmente se temos uma rotina trabalho/estudo.

Mas Uruz não está dizendo que você é realmente forte. Antes, está te aconselhando a cultivar essa força física ou, pelo menos, entender que o processo no qual você está passando te trará esse benefício.




Em instância social Uruz simbolizava um rito de passagem comum entre tribos espalhadas pelo mundo todo que é o rito de passagem para a vida adulta. Portanto, Uruz pode significar, também, esse momento de transição entre uma situação de calmaria para uma situação em que você nunca precisou se preocupar até o momento, te exigindo um tipo de resistência ou força até então não cultivadas.

Significados principais: Força física, resistência física, situações que causarão amadurecimento, transição que traz força.

Conselho: Transições são necessárias para o amadurecimento, portanto, enfrente com força e determinação.

Uruz invertida: Significa ausência de força APENAS se estiver junto de Eihwaz invertida. Uruz invertida significa a ausência da necessidade dessa transição, desse rito de passagem. As vezes queremos fazer algumas mudanças em nossa vida fisicamente falando. Se Uruz invertida sair, significa que essa mudança precisa de mais tempo de maturação.

Conteúdo Correspondente