quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Thurisaz - A runa das dificuldades

Quando vemos uma rosa muito bonita nosso primeiro impulso é ir lá e pegá=la. Mas aí lembramos de seus espinho e pensamos duas vezes antes de colocar a mão nela.

Thurisaz é esse espinho.

No campo filosófico, Thurisaz são as dificuldades que protegem nossos objetivos. Sim, protegem!

Quando traçamos um objetivo e nos dedicamos para realizá-lo é comum surgir dificuldades no caminho no sentido de aprendermos o que ainda não sabemos para conquistar o que queremos ou comprar algo que ainda não possuímos para produzir o que queremos, em alguns casos até adiando nossos planos em decorrência dessas dificuldades. Enfim, existe uma infinidade de fatores que podem dificultar nossos sonhos de serem realizados. Thurisaz representa essas dificuldades desde que cumpramos nossos objetivos.




Pense no seguinte: você quer ser costureiro/a mas nunca pregou um botão na vida. Você então decide fazer um vestido de noiva. Suas dificuldades serão: colocar linha numa agulha bem pequena, se acostumar com a posição das mãos, suas costas começarão a doer, se acostumar com as agulhadas que você dará em seus dedos (porque é inevitável). Tudo isso são dificuldades, algumas dolorosas, que se você não for persistente, a desistência é inevitável. Porém, ao concluir seu vestido de noiva, todas essas dificuldades se tornarão aprendizado e com o tempo você fará roupas complexas em tempo recorde.

Thurisaz é esse tipo de dificuldade. A dificuldade que traz frutos benéficos, ou seja, o espinho que protege a rosa.

Significados principais: Proteção que traz crescimento, dificuldades que refinam caráter e vontades, teste de resistência.

Conselho: Dificuldades virão e cabe você ser leal a si mesmo/a e continuar em sua jornada para a recompensa futura.

Thurisaz invertida: Thurtisaz invertida não é ausência de dificuldades, antes, são dificuldades já conhecidas pelo consulente e um apelo a confiar em suas experiências passadas para transpor essas novas barreiras em seu caminho.

Conteúdo Correspondente