domingo, 23 de abril de 2017

Meena

De 13 de março a 13 de abril.

Deus Regente: Brihaspati (associado ao planeta Júpiter)
Pedra: Água-marinha
Números: 12, 93, 129
Palavra-chave: Profundidade
Áreas de destaque: Oceanografia, psicoterapia, dramaturgia, medicina, arte dramática, enfermagem, acupuntura, assistência social, magistério, teologia, fotografia.

Personalidade

Regida por Brihaspati, o mestre dos deuses, a pessoa nativa de Meena atribui Grande importância aos valores espirituais. É sábia e costuma Dar conselhos valiosos aos amigos e parentes, que sempre a procuram no momento de dificuldade. Mas, quando se trata de decidir os rumos da sua própria vida, o nativo de Meena se revela vacilante e indeciso. E só supera as dúvidas ao ouvir sua voz interior. É que, no fundo do coração, ele sempre sabe qual é a melhor saída.




Muito sentimental, emociona-se facilmente. Sente tudo profundamente e enxerga a vida de forma romântica. Super apegada à família demonstra isso diariamente aos outros com gestos de carinho e demonstrações afetivas. Nunca se esquece de suas raízes já que é regida por Júpiter e gosta de aventurar-se ao lado de boas companhias. Com tanto sentimentalismo, muitos objetivos podem ser atrapalhados. Nos colegas de trabalho encontra uma segunda família e faz de tudo para tentar amenizar o sofrimento alheio. Perde o foco do que busca facilmente, por isso, é preciso que encontre equilíbrio nas coisas.

Sensível, a pessoa nativa de Meena se deixa governar pelas emoções. Ela se comove com o sofrimento alheiro e é capaz de derramar rios de lágrimas quando depara com uma cena triste. Por isso mesmo, jamais nega ajuda a quem está precisando. No entanto, quando se sente ludibriada, pode se transformar numa fera. Dificilmente perdoa uma desfeita e, quando cisma de se vingar, nada nem ninguém pode detê-la.

Mas, em geral, costuma se dedicar mais à religião e às obras de caridade do que as revanches. Na fé, ela encontra o apoio do que precisa para enfrentar as dificuldades cotidianas. E, ao agir generosamente, ela se sente digna e realizada. O nativo de Meena é também muito sonhador. Só precisa desenvolver a força de vontade, de modo que suas mais doces ilusões possam se transformar em realidade.

Em resumo: Pessoas de Meena são gentis e generosas, queridas por todo. Nutrem um amor sincero por seus semelhantes e, em decorrência disso, podem acabar esquecendo de si próprios. São abertos a novas idéias e mudam as suas com facilidade. Sua dificuldade de concentração pode levar a problemas na escola e posteriormente, no trabalho.

Afáveis e emotivos, costumam agir com o coração. Têm interesse por assuntos espirituais.

Como se comportam no amor

Românticos, valorizm a beleza do parceiro e se revelam companheiros meigos e leais.

Podem cultivar desconfianças que tendem a causar atritos.

Com quem combinam

Sentem-se bastante atraídos por Vrishabha, Karkataka, Kanya, Vrishkha e Makara.

Os parceiros ideais são Mesha, Karkataka, Dhanus e Makara.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente