segunda-feira, 3 de abril de 2017

Makara

De 15 de janeiro a 12 de fevereiro.

Deus Regente: Sani (associado ao planeta Saturno)
Pedra: Ágata-de-fogo
Números: 10, 109, 316
Palavra-chave: Determinação
Áreas de destaque: Corretagem de imóveis, carreira bancária, geologia, ortopedia, biblioteconomia, odontologia, engenharia civil, arqueologia, administração de empresas.

Personalidade

O nativo de Makara é a personificação do trabalho e da honestidade. Sani, o regente deste signo, é um dos filhos de Ravi, o Sol. Ele não suportava viver perto do pai, que o sufocava com seu brilho e calor. Então, fugiu de Casa e se escondeu na floresta, onde todos OS dias prestava seus ritos de adoração ao deus Shiva. Satisfeito, Shiva concedeu a Sani o dom DA imortalidade e o transportou para o céu, onde ele assumiu a forma de um planeta (Saturno).




Tendo Saturno como regente, acredita que a conquista só é possível através de muito suor e quando elas chegam, dedica-se ainda mais de corpo e alma. Porém, se algo não dá certo, o desânimo facilmente aparece e faz com que desista do que está sendo perseguido. Tem como característica a praticidade, por isso não se rende a sentimentalismos e isso lhe parece a maneira certa de alcançar objetivos. Não gosta muito de ajudar as pessoas, porém o faz para que depois não sinta peso na consciência por não ter ajudado. Valoriza muito a opinião alheia já que é perfeccionista e não relaxa enquanto uma tarefa não for finalizada.

Assim como Sani, a pessoa nascida sob o signo de Makara não se acomoda em situações insatisfatórias. Ela luta com toda a garra para alcançar seus objetivos e é muito ambiciosa. Aliás, o nativo de Makara acha impossível ser feliz sem uma situação material estável. Para ele, o dinheiro compra a felicidade, sim. E ainda entrega em Casa! Séria e reservada, a pessoa de Makara costuma falar pouco sobre is mesma. Mas é uma amiga e tanto, que houve atentamente OS desabafos dos companheiros e procura Dar conselhos construtivos a quem recorre à sua sabedoria. Paciente, é perfeita para tomar conta de crianças. E se dedica inteiramente à família, pois dá muito valor ao laços de sangue.

Em resumo: Makaras são independentes e confiantes, mas nem por isso deixam de realizar auto-análises e autocríticas. Também são pessoas sérias, organizadas e cuidadosas, que podem ser excelentes chefes de trabalho. Suas mudanças rápidas de humor podem assustar seus colegas, mas são ignoradas pelos mais próximos, que já estão acostumados.

A simpatia, a determinação, a generosidade e a facilidade de se adaptar a todas as circunstâncias da vida são suas principais qualidades.

Como se comportam no amor

Cautelosos, evitam demonstrar seu interesse ou se declarar, o que pode faze-los perder oportunidades de começar um romance.

Demoram para escolher um par e dão mais valor aos relacionamentos tradicionais.

Com quem combinam

Sentem-se atraídos por pessoas de Vrishkha, Karkataka, Meena, Vrishabha e Kanya.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são Karkataka, Meena, Vrishabha e Kanya.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente