quinta-feira, 13 de abril de 2017

Khumbha

De 13 de fevereiro a 12 de março.

Deus Regente: Sani (associado ao planeta Saturno)
Pedra: Safira
Números: 2, 11, 209
Palavra-chave: Fraternidade
Áreas de destaque: Astrologia, publicidade, análise de sistemas, jornalismo, astrofísica, engenharia de aeronaves, assistência social, política, cinegrafia, dramaturgia, magistério.

Personalidade

O nativo de Khumbha é a melhor amigo que uma pessoa pode ter. Alegre, comunicativo, simpático e fraternal, ele está sempre pronto a atender às solicitações das pessoas queridas. É regido por Sani, o poderoso filho do Sol que se transformou no planeta Saturno. Dele, o nativo de Khumbha herdou o forte senso de responsabilidade e firmeza de caráter. Amante da modernidade, ele aprecia tudo o que esteja relacionado à ciência e à tecnologia.




Maleável, se dá com situações improváveis. Não espera por ninguém para tomar as rédeas da situação. Aprecia boas viagens e preza a independência já que é regida por Saturno. Tem o instinto de proteger quem ama e os menos favorecidos. Demonstra compaixão com os que sofrem já que é uma pessoa espiritualizada e sabe se colocar no lugar de outros. Há uma balança natural em você; consegue pesar os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Acredita na justiça e no bem. Tem o defeito de passar mais tempo no passado e no futuro fazendo com que, muitas vezes, perca o presente. Evite esses momentos e dê mais valor ao sentimental do que ao racional.

Gosta de lidar com computadores e de dirigir carros velozes. Inteligente, aprende qualquer coisa em tempo recorde. Também é muito temperamental e não suporta ser contrariado. Mas suas zangas passam rapidamente. A versatilidade é uma das principais características do nativo desse signo. Ele é capaz de se adaptar a qualquer situação e sempre encontra as melhores saídas para OS problemas do dia-a-dia, principalmente no setor profissional. Simpático e gracioso, cativa todos com sua sinceridade e seu jeito amável e solícito. Tem facilidade para se comunicar e adora lidar com o público. Interessado nas causas sociais, costuma organizar mutirões para beneficiar a comunidade.

Em resumo: Existem dois tipos de nativos de Khumbha: muito tímidos e muito extrovertidos. Ambos valorizam seus momentos de solidão, o que pode não ser muito bem aceito por seus companheiros. São pessoas engraçadas e honestas, que dificilmente se deixarão levar pela opinião alheia. Nos relacionamentos, tendem a supervalorizar o companheiro.

Gostam de ficar horas absortos em seus pensamentos e tem uma intuição privilegiada.

Embora um pouco contidos, são generosos e desapegados.

Como se comportam no amor

Buscam alguém inteligente, que entendam sua necessidade de liberdade e com quem possam construir um vínculo duradouro.

No entanto, têm uma forte tendência a fantasiar e a viverem amores platônicos.

Com quem combinam

Sente-se atraída por pessoas de Mesha, Mithuna, Simha, Thula e Dhanus.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanetes são os de Vrishabha, Mithuna, Kanya e Thula.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente