terça-feira, 14 de março de 2017

Vrishkha

De 15 de novembro a 14 de dezembro.

Deus Regente: Mangala (associação ao planeta Marte)
Pedra: Ônix
Números: 8, 71, 206
Palavra-chave: Mistério
Áreas de destaque: Psicologia, investigação particular, advocacia criminalista, literatura, sexologia, carreira militar, medicina cirúrgica, ginecologia, fotografia, direção de teatro.

Personalidade

O nativo de Vrishkha é sensual, misterioso e envolvente. Regido por Mangala, o mais viril dos semi deuses hindus, a pessoa nascida no período de Vrishkha possui qualidades como a coragem, a capacidade de enfrentar desafios, a firmeza de caráter e a beleza. Em geral, a mulher de Vrishkha é dominadora e exige que os parceiros satisfaçam todas as suas vontades e todos os seus caprichos. É altiva e orgulhosa, mas também sabe agir com humildade e admitir os próprios erros.




A pessoa deste signo não gosta de ser o centro das atenções. Discreta, não gosta de se gabar pelo o que fez ou conquistou. Autoconfiante, gosta de começar novos desafios sem sentir medo do desfecho. Tem o dom de sentir o clima de pessoas e lugares aonde chega. Seu defeito é um ciúme exagerado quando, por algum motivo, precisa dividir as pessoas que ama. Marte, seu regente, faz com que seja uma pessoa intensa e com forte espírito aventureiro, entretanto, consegue encontrar equilíbrio em suas emoções. Em momentos de lazer, gosta de sair para lugares distantes já que prefere ficar sozinha. Não precisa de holofotes para esbanjar charme e sensualidade. No amor, não gosta de situações monótonas.

Outro atributo do nativo de Vrishkha é a sabedoria. Justo e correto, ele jamais tira conclusões precipitadas e não costuma fazer críticas gratuitas. Dotado de uma profunda capacidade de análise, é uma pessoa que não se deixa levar pelas aparências e que raramente se engana. Aliás, também é muito intuitivo. Num primeiro encontro, já é capaz de captar o verdadeiro caráter da pessoa que acaba de conhecer. E, com seu olhar profundo e perscrutador, mexe com as emoções daqueles que os cercam, chegando mesmo a intimidar. O nativo de Vrishkha possui um temperamento irado e vingativo: em geral, guarda rancores e só fica tranqüilo quando retribui uma ofensa da qual tenha sido vítima.

Em resumo: Socialmente, Vrishkha é calmo e controlado, mas, na intimidade, se mostra passional e cheio de energia. Tende a se jogar de cabeça, tanto em relacionamentos, como em amizades e projetos. Só precisa tomar cuidado com os sentimentos alheios, pois descarta as idéias e as companhias assim que estas começam a entediá-lo.

Têm a sensibilidade sempre à flor da pele e se interessam por tudo que é misterioso e oculto.

Quando se irritam, tendem a exagerar no sarcasmo.

Como se comportam no amor

Extremamente sensuais, sabem despertar paixões e, em geral, tem sorte nessa área.

Apesar do jeito agressivo e, às vezes, ríspido de tratar o parceiro, suas relações afetivas costumam ser estáveis e duradouras.

Com quem combinam

Sentem-se completamente atraídos por pessoas dos signos de Makara, Meena, Vrishabha, Karkataka e Kanya.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Vrishkha, Meena e Karkataka.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente