domingo, 12 de fevereiro de 2017

Simha

De 16 de agosto a 15 de setembro.

Deus Regente: Ravi (associado ao Sol)
Pedra: Rubi
Números: 5, 77, 140
Palavra-chave: Poder
Áreas de destaque: Direito, dramaturgia, comércio, teatro, fotografia, administração de empresas, publicidade, estética, engenharia, moda, sonoplastia.

Personalidade

O nativo de Simha nasceu para conhecer a si mesmo e ganhar um brilho cada vez maior. Isso porque, na mitologia hindu, Ravi, o regente de Simha, simboliza a alma e a beleza. Desse modo, além de existir externamente, na forma do Sol, Ravi também vive dentro de cada ser humano. Seu brilho intenso é o reflexo da grandeza das três divindades principais - Brahma, Vishnu e Shiva. Outro atributo de Ravi é a vaidade. Quando desejava conquistar uma mulher - deusa ou mortal -, Ravi se enfeitava todo, com vestes vermelhas, muitos colares e braceletes de ouro e rubi. Então ia ao encontro da amada na sua carruagem de dossel dourado e a seduzia.




Liderança é seu nome do meio. A pessoa regida por Simha tem como característica padrão o espírito de liderança, comando e governo. Esse comportamento pode lhe render benefícios e prejuízos: Pode erguê-la ao maior patamar em qualquer que seja a situação, mas, opostamente corre o risco de ser considerada prepotente, egocêntrica e intolerante. Regida pelo Sol, esta pessoa é, na verdade, energética e corajosa. Gosta de atividades físicas e aprecia reflexões filosóficas. Persistente em projetos, insiste até atingir o resultado esperado. Tem como qualidade não guardar rancor e é apaixonada pela família. Gosta de estar cercada de pessoas com a mesma sede de poder. Sabe exatamente o que quer da vida e não poupa esforços para conseguir.

Conseqüentemente, a pessoa nascida sob o signo de Simha é sedutora e vaidosa. Gosta de se vestir de maneira luxuosa e ama as jóias - quanto mais valiosas, melhor. Aliás, ela adora ostentação, pois acredita que o luxo é o mais eficiente imã para atrair o sucesso e a prosperidade.

Dona de personalidade forte e marcante, se destaca quando ocupa cargos de liderança e não se detém diante dos obstáculos. Em geral, o nativo de Simha coloca a carreira em primeiro lugar e só se sente realizado quando alcança notoriedade e uma ótima situação financeira.

Em resumo: Os Simha são materialistas e ambiciosos, o que não quer dizer que eles sejam pessoas más. Na verdade, têm um forte senso de justiça e gostam de lutar por aquilo que se sentem merecedores. Apegados ao conforto, preferem ser cortejados a cortejar e, se não se sentem completamente seguros, escondem a sete chaves suas opiniões.

Expressam-se com clareza.

Ambiciosos, amam o luxo e requinte.

Adoram brilhar, mas devem tentar serem menos dominadores ao exercer a liderança.

Como se comportam no amor

Não são de demonstrar suas intenções em público e preferem ser escolhidos a escolher alguém.

Na vida a dois, são amantes ardentes, tratam seu par com gentileza e não gostam de se sentir dominados por ele.

Com quem combinam

Sentem-se atraídos por nativos dos signos de Thula, Dhanus, Khumbha, Mesha e Mithuna.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Mesha, Karkataka, Vrishkha, Dhanus, Meena e Mithuna.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente