quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Karkataka

De 15 de julho a 15 de agosto.

Deus Regente: Soma (associado à Lua)
Pedra: Diamante
Números: 4, 85, 301
Palavra-chave: Emoção
Áreas de destaque: Pediatria, decoração, assistência social, arqueologia, veterinária, culinária, oceanografia, artes plásticas, dança, música, história, pedagogia, moda.

Personalidade

O nativo de Karkataka é delicado, meigo e gentil. Possui um acentuado instinto maternal e nutre verdadeira paixão por crianças. Soma, o regente de Karkataka, nasceu do sêmen do sábio Atri, que Brahma, o deus criador, recolheu e levou para o céu. Então, surgiu Soma, um ser masculino que todas as noites derrama gotas do elixir da vida sobre as plantas, para que elas se desenvolvam. Fonte no nascimento, Soma abençoa as gestantes, as fêmeas e os filhotes de todas as espécies, as flores em botão e as crianças.




A pessoa deste signo é regida pela Lua, por isso é romântica e imaginativa e tem a tendência de sonhar acordada. Gosta de fazer planos e os imagina com a mesma emoção se estivessem realmente acontecendo. Por conta disso, também é capaz de sofrer muito apenas com suposições. Logo, a pessoa de Karkataka tem a sensibilidade à flor da pele e se envolve facilmente. Chora com facilidade com filmes e músicas. Super ligada à família não admite críticas aos seus vínculos e quando duvidam da sua capacidade, coloca a sua teimosia em prática até provar que estava certa. Tem um senso de justiça e ética aguçado. Para relaxar gosta de ir à praia, os pés na areia e a visão do mar acalmam as pessoas regentes deste signo.

A pessoa de Karkataka é sensível e dócil. Compreende os problemas dos outros e faz de tudo para ajudar. Tem o dom de se dedicar com as coisas simples da vida e adora cozinhar, cuidar de plantas, arrumar a casa. Quando está infeliz ou aborrecida, o nativo desse signo se torna agressivo e pessimista. Em muitos casos, corre o risco de afundar numa crise de depressão. A vantagem é que, de modo geral, sua tendência é deixar a tristeza de lado e voltar a buscar as pequenas alegrias. O maior sonho das nativas de Karkataka é tornar-se mãe. Uma família numerosa é, para ela, o símbolo mais sagrado da felicidade e realização.

Em resumo: Quem nasce sob a influência de Karkataka dá a impressão de se reinventar a cada dia. Criativo e sonhador, é uma pessoa que se interessa por todo o tipo de novidade, principalmente com relação à música, artes e literatura. No entanto, é muito fiel a suas raízes e valoriza a família e o lar acima de tudo. Quando se sentem compreendidos, tornam-se amigos para toda vida.

São superapegados à família e, por causa disso, têm prazer em lidar com assuntos ligados ao lar.

Muito sensíveis, tendem a certa instabilidade emocional.

Como se comportam no amor

Não admitem que ninguém brinque com seus sentimentos, pois são sinceros e dão valor à fidelidade.

Extremamente românticos e apaixonados, são capazes de qualquer sacrifício pelo bem-estar da pessoa amada.

Com quem combinam

Sentem-se atraídos por aqueles dos signos de Kanya, Vrishkha, Makara, Meena e Vrishabha.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Mesha, Simha, Vrishkha, Dhanus e Meena.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente