quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Kanya

De 16 de setembro a 15 de outubro.

Deus Regente: Budha (associado ao planeta Mercúrio)
Pedra: Ametista
Números: 6, 42, 222
Palavra-chave: Disciplina
Áreas de destaque: Áreas em que mais se destaca: Economia, jornalismo, oftalmologia, contabilidade, administração doméstica, enfermagem, veterinária, gerenciamento, farmácia, nutrição, secretariado.

Personalidade

Dono de um caráter firme e correto, o nativo de Kanya age sempre de maneira honesta e não admite mentira ou traições. Isso porque Budha, regente de Kanya, atua como guardião da verdade e dos conhecimentos, além de ser o deus da comunicação. Enquanto a pessoa nascida sob o signo de Mithuna herda o lado mais leve e descontraído de Budha, o nativo de Kanya absorve seu aspecto mais profundo e observador. Isso faz com que ele se destaque pela sua capacidade de analisar qualquer assunto de maneira sábia e aprofundada e lhe confere um agudo senso crítico.




Sua palavra é dedicação. A pessoa deste signo tende a ser inteligente e sensível e é muito apegada a coisas e pessoas. Simpatiza facilmente com pessoas e, por isso, é comum sofrer decepções. Com facilidade para discursar, conquista facilmente pessoas que o ouvem e possui uma autoconfiança muito grande. A frustração pode ser um sentimento constante em sua vida, já que possui muitos desejos de uma só vez. Admira artes, estética e design. Para compreender melhor o mundo, gosta de meditar. Possui um fogo que raramente se apaga, fazendo você ir cada vez mais longe.

A pessoa regida por Kanya é muito ligada em detalhes. Ela gosta de manter suas coisas bem arrumadas, costuma encher a casa de miniaturas e busca a perfeição em tudo. Aliás, tem uma habilidade especial para o artesanato, pois consegue criar peças minuciosamente perfeitas e não deixa passar a mínima falha. É disciplinada, tímida e discreta. Tem um jeito sério e responsável, graças ao qual inspira confiança a todos os que a cercam, inclusive seus superiores. Isso garante sua rápida ascensão profissional e a possibilidade de realizar todos os seus objetivos. Mas o maior mérito do nativo de Kanya é conseguir tudo o que quer por meio de muito trabalho, esforço e pertinência.

Em resumo: Um nativo de Kanya é criativo, calmo e inteligente. Estas características podem ser fortes atrativos para o sexo oposto, mas um Khanya nunca mostra seus sentimentos facilmente. No cotidiano, procura situações novas e é controlador. Tem o impulso de se intrometer na vida alheia, mas é extremamente paciente quando não seguem suas sugestões.

Ambicionam o poder e gostam de ajudar quem precisa.

Analisam todos os detalhes das situações, o que às vezes os impedem de tomar decisões rápidas.

Como se comportam no amor

Donos de uma sensualidade forte, gostam de dar um toque criativo à vida a dois, mas sem deixar de serem práticos.

De tempos em tempos, fazem um balanço da relação.

Acham-se responsáveis pela pessoa amada.

Com quem combinam

Sentem-se atraídos por pessoas de Vrishkha, Makara, Meena e Karkataka.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Vrishabha, Mithuna, Thula, Makara e Khumbha.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente