sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Vrishabha

De 14 de maio a 13 de junho.

Deus Regente: Sukra (associado ao planeta Vênus)
Pedra: Esmeralda
Números: 2, 38, 407
Palavra-chave: Posse
Áreas de destaque: Tecelagem, paisagismo, estética, terapia corporal, arquitetura, administração de empresas, agronomia, medicina veterinária, corretagem de imóveis.

Personalidade

O nativo de Vrishabha é delicado, sensível e amoroso. Faz o possível para agradar as pessoas que ama e se magoa profundamente quando percebe que o carinho dedicado aos outros nem sempre é retribuído. De acordo com a mitologia hindu, Sukra, o deus que rege esse signo, era filho de Brighu, um grande sábio. Depois de cultuar o poderoso Deus Shiva durante milênios, Sukra foi agraciado com o dom de ressuscitar os mortos. Mas Sukra usou mal esse poder e ressuscitou os demônios derrotados pelos deuses do Bem. Irado, Shiva engoliu Sukra e só o libertou depois de derrotar o exército do Mal.




A pessoa regida por este signo luta sempre para alcançar a independência. Tem seus objetivos muito claros em sua cabeça e os persegue com determinação até que se realizem. Tem como forte característica a praticidade. Gosta de construir apenas o que acredita que será sólido e durável. Tem como regente Vênus e, com isso, demonstra interesse pelas artes, beleza e luxo. Apaixonada por músicas e filmes emocionantes e aprecia como ninguém uma boa e diferente comida. Por conta disso, deve se preocupar com a saúde, já que com esses hábitos tende a ganhar peso. Tem dificuldades em assumir seu ponto fraco e raramente admitirá um erro, já que está acostumada a dar ordens. Dificilmente consegue se livrar de mágoas causadas por brigas passadas. Sempre em busca da felicidade, a pessoa de Vrishabha acumula bens e dinheiro e gosta de roupas de bom gosto.

Esse mito ilustra a ingenuidade da pessoa regida por Sukra. Iludida pelos outros, ela muita vezes ajuda quem não merece. E, pior ainda, tende a persistir no erro - exatamente como Sukra, que insistiu por muito tempo em ressuscitar os inimigos dos deuses. Isso significa que, para o nativo de Vrishabha crescer, ele precisa vencer a teimosia e respeitar mais as outras pessoas. Além disso, o nativo de Vrishabha tem um desafio: selecionar melhor as pessoas com as quais vai se relacionar e ser mais flexível, aceitando as próprias derrotas e admitindo o fato de quem nem sempre está com a razão. O nativo de Vrishabha também se caracteriza pela possessividade, pelo apego aos bens materiais e pela necessidade de segurança emocional.

Em resumo: Os indivíduos de Vrishabha sentem uma forte necessidade de fazer o bem, mas sempre esperam por aprovação e reconhecimento alheio por suas atitudes. Inteligentes, bem-humorados, honestos e leais, não têm dificuldades para fazer ou manter amigos. Seu temperamento calmo só se transforma quando ele sente seu território ameaçado.

Ambiciosos, esses nativos valorizam o conforto e gostam de tudo que dê prazer aos sentidos.

São persistentes, mas às vezes exageram um pouco na teimosia.

Como se comportam no amor

Sinceros e leais, detestam situações de competição e conflito na vida a dois.

Preferem alguém que tenha sensibilidade para a arte e a beleza.

Esses nativos também não têm pressa no momento da escolha de um parceiro para uma relação estável.

Com quem combinam

Sentem-se bastante atraídos por pessoas de Karkataka, Kanya, Vrishkha, Makara e Meena.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Mithuna, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Meena.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente