segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mithuna

De 14 de junho a 14 de julho.

Deus Regente: Budha (associado ao planeta Mercúrio)
Pedra: Citrino amarelo
Números: 3, 48, 201
Palavra-chave: Razão
Áreas de destaque: Literatura, turismo, teatro, tradução, vendas, jornalismo, balé, fotografia, psiquiatria, psicologia, telecomunicações, cinema, antropologia, venda de livros.

Personalidade

O nativo de Mithuna gosta mesmo é de conversar. Perspicaz, descontraído e sempre bem informado, ele não dispensa um bom bate-papo e se sente realizado na companhia dos amigos. Na mitologia hindu, Budha, o regente de Mithuna, representa a inteligência e o discernimento. É filho de Átma (a consciência) e Mana (a mente).

A pessoa regida por este signo é sonhadora, porém, não se apega a coisas que não deram certo. Determinada, são poucos os objetivos que naufragam durante o caminho de realização. Tem como defeito não saber tomar decisões quando elas lhe envolvem diretamente. Entretanto, a pessoa de Mithuna é ótima para aconselhar os outros quando solicitada. Muito sensual, valoriza parceiros que lhe excitam através de uma conversa inteligente. Normalmente têm problemas com a saúde já que possui gênio forte e, com isso, estimula o stress. Não suporta ser ignorada ou ficar isolada. Seu entusiasmo contagia até as pessoas mais apáticas. Tende a ser muito espirituosa.




Elegante e sedutor, Budha usa vestes amarelas e ornamentos dourados. Percorre o céu montado num leão e concede sabedoria aos seus devotos. Graças à sua aparência privilegiada e à sua mente brilhante, Budha conquistou muitos favores dos deuses mais importantes do panteão hindu.
Exatamente como seu regente, a pessoa nascida sob o signo de Mithuna é irresistível. Esbanja simpatia e consegue tudo o que quer com seu jeito hábil e diplomático. Tem facilidade para aprender e é tão versátil que pode se dar bem em quase todas as profissões, sobretudo se tiver de lidar com o público. E, com sua aparência meio frágil, meio sapeca, ele desperta o instinto protetor das outras pessoas.

Em resumo: Um Mithuna usufrui as vantagens e desvantagens de agir o tempo todo como uma criança. Demonstra muito entusiasmo pelo que gosta e total desinteresse pelo que não gosta, o que também se reflete em suas relações pessoais. Em seus relacionamentos, é extremamente inconstante e precisa da total confiança do parceiro para que o romance dê certo.

Têm uma mente bastante ativa e costumam se expressar melhor por meio da escrita.

Adoram viajar e ler o que lhe cai na mão.

Às vezes, revelam-se ansiosos e um tanto temperamentais.

Como se comportam no amor

Flertar para eles é algo natural.

Valorizam mais a amizade do que a paixão na vida a dois, pois acreditam na convivência como uma fonte de felicidade e preferem envolvimentos descontraídos, sem possessividade.

Com quem combinam

Sentem-se atraídos e seus olhos brilham por nativos de Mesha, Thula, Khumbha, Simha e Dhanus.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Vrishabha, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Simha.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente