terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mesha

De 14 de abril a 13 de maio.

Deus Regente: Mangala (associado ao planeta Marte)
Pedra: Ágata-de-fogo
Números: 1, 19, 118
Palavra-chave: Ação
Áreas de destaque: Esportes, administração de empresas, publicidade, engenharia, carreira militar, educação física, medicina cirúrgica, política, produção de rádio e televisão.

Personalidade

O nativo de Mesha é ousado, sensual e extrovertido. Costuma agir de maneira impulsiva e não aceita limites à sua liberdade. Esse temperamento altivo está associado a Mangala, o Deus regente de Mesha. de acordo com a mitologia hindu, Mangala foi filho de Shiva, o senhor da destruição. Um dia Shiva estava muito cansado e uma gota de seu suor molhou a terra. Quando os raios do Sol aqueceram a terra molhada, surgiu Mangala, um guerreiro incansável que participava das batalhas montado num carneiro branco.




Como primeiro deste zodíaco, quem é de Mesha traz como qualidade o pioneirismo e a originalidade. Marte, seu regente, faz com que você seja uma pessoa com bom diálogo e bons argumentos, principalmente quando deseja alcançar um resultado desejado. Acredita que não precisa de ajuda e pode resolver tudo sozinha. Além disso, tem energia de sobra para perseguir objetivos de seu interesse. A pessoa deste signo pode ser considerada corajosa, já que não foge de um desafio. Não gosta do comum, prefere ficar longe dele, gosta de realizar coisas diferentes. Gosta de estar cercada de pessoas bonitas e talentosas. Pela forte determinação, pode ser considerada por muitos, fria e egoísta. Impacientes, preferem tomar ações drásticas e com resultados eficientes. Generosa e confiável sabe guardar segredos mesmo quando, algumas vezes, perde a paciência.

Por isso a pessoa que nasce sob a proteção de Mangala nunca se cansa de lutar. para atingir seus objetivos, enfrenta qualquer obstáculo com garra e determinação. Amante dos desafios, aprecia os trabalhos difíceis e costuma se dar bem em cargos de liderança. É àgil, alegre, espontâneo e briguento. Aliás, muitas vezes chega a destruir uma velha amizade por falar impensadamente.

O nativo de Mesha também é muito reverente e nutre profundo respeito pelos superiores. Jamais contesta a autoridade dos líderes e é capaz de manter uma disciplina quase militar. Mas não admite injustiças: na sua opinião, um chefe sem discernimento não merece seu respeito. Em compensação, quando assume um posto de comando, pode se transformar num verdadeiro tirano, que não admite ser contestado e pune de maneira exemplar a menor desobediência.

Em resumo: Os nativos de Mesha são líderes natos: brilhantes, porém dominadores e teimosos. Sempre em busca de novos desafios, dão muito valor à liberdade e, por isso, acabam tendo de enfrentar diversas turbulências em seus relacionamentos. Para compensar, são amantes extremamente apaixonados e cheios de energia.

São corajosos, tem iniciativa e não se cansam de lutar por aquilo que quer.

Líderes nato, devem controlar a tendência à agressividade e também à manipulação.

Como se comportam no amor

Têm um poder de atração fortíssimo, se apaixonam com facilidade e gostam de viver aventuras românticas.

São bastante francos quando estão se relacionando.

Costumam escolher parceiros inteligentes e dinâmicos.

Com quem combinam

Sentem-se especialmente atraídos por nativos de Mithuna, Simha, Thula, Dhanus e Khumbha.

Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Karkataka, Simha, Vrishkha, Dhanus e Meena.



Leia outros artigos sobre o seu signo védico em Astrologia Védica.
Leia mais sobre astrologia ocidental em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente